Broncos vencem e disputam final da AFC contra Patriots

22:28:00
No último domingo (17) Denver Broncos e Pittsburgh Steelers travaram um duelo em busca da vaga para a final da conferência AFC. As duas equipes entraram em campo lideradas por seus quarterback’s titulares, Peyton Manning por Denver e Ben Roethlisberger por Pittsburgh e a partida prometia muito para os fãs que estavam no estádio ou ao redor do mundo acompanhando.

Fonte: https://twitter.com/steelers

A bola começou com o time de Big Ben que estava bem inspirado e forçando vários passes longos, porém, a primeira campanha do Steelers não surtiu muito efeito e a bola foi entregue para o Broncos depois de um punt, e conseguindo um ótimo retorno, o Broncos começaram sua campanha numa posição bem favorável ao ataque de Manning. O ataque de Denver começou bem, mas parou na muralha formada pela defesa adversária e, para abrir o placar, a equipe da altitude chutou um Field goal, colocando o placar em 3 x 0.

Na seqüência da partida, o time de Pittsburgh não conseguiu passar pela forte defesa de Denver e logo em seguida o time de Manning, com mais um Field goal, consegue colocar 6 x 0 no placar, e quem acha que seria fácil, não se pode subestimar um time que tem Big Ben como quarterback, não é? Após um avanço de 40 jardas por Bryant, os Steelers conseguiram um touchdown com Fitzgerald Toussaint e se colocaram a frente do placar. O jogo seguiu, ponto a ponto, os Steelers, com mais um Field goal, conseguiram abrir 6 x 10 no placar, mas ao final do primeiro tempo, viram o time de Denver encostar com uma conversão de Field goal de 51 jardas.

Fonte: https://twitter.com/steelers

O segundo tempo da partida começou e novamente as defesas estavam bem postadas, obrigando aos ataques se conformarem apenas com Field goal. Foi assim que Pittsburgh abriu 9 x 13 e assim também viu Denver encostar novamente no placar (12 x 13), deixando a partida bem dramática no último quarto. Mas o futebol americano, principalmente nos playoffs, é para quem menos erra. Pittsburgh teve chances de se colocar a frente com mais tranqüilidade, assim como Denver, o jogo seguia para o seu final e ficava claro que a equipe que se mantivesse melhor postada, sem errar venceria. E foi isso que aconteceu. A bola estava nas mãos do running back dos Steelers, Toussaint, quando o que não se esperava aconteceu. Fumble forçado e recuperado pela defesa de Denver, assim o time se anima. O ataque dos Broncos se animou e foi levando a defesa dos Steelers até a sua própria end zone, quando Manning apareceu e levou a equipe para dentro da end zone com um touchdown, colocando o placar em 18 x 13 e não contentes em deixar o placar em uma posse de bola, foram para a conversão de 2 ponto, bem sucedida pela equipe.


Ao final da partida, os Broncos ainda conseguiram mais um Field goal e viram os Steelers em uma missão quase impossível para tentar vencer a partida. Mas o fumble que Toussaint sofreu custou muito caro e a equipe de Big Ben ao final conseguiu apenas um Field goal, deixando a partida em 23 x 16 para Denver. Agora Denver enfrentará o New England Patriots na final da conferência para ver qual equipe da AFC estará presente no Levi’s Stadium dia 07 de Fevereiro. Vamos aguardar que mais emoções nos esperam no próximo fim de semana!

Texto por: Joel Júnio
Siga-nos no Twitter: @NFLvqttv
E agora no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados