Como funcionam os playoffs da NFL

14:06:00
Os playoffs da NFL é um torneio que vem após a temporada regular e é ele quem irá definir o campeão da NFL. Seis times de cada conferência se classificam para os playoffs baseado nos seus recordes. Esse torneio termina no Super Bowl, que é o jogo que vale o título da temporada e é disputado entre os campeões de cada conferência. A NFL é a única liga dos Estados Unidos que usa o formato jogo único. A NBA, NHL e a MLB (exceto no Wild Card round) usam o formato de série de jogos, seja 5 ou 7.

Sistema atual de playoffs da NFL:
A classificação dos times nos playoffs fica da seguinte maneira
Os confrontos do Wild Card Round ficam desta forma
O divisional round ficará assim: A melhor campanha contra o pior Wild Card e a 2ª melhor contra o melhor Wild Card
O atual sistema dos playoffs da NFL é o seguinte: seis times de cada conferência vão para os playoffs, sendo os quatro campeões de divisão (AFC/NFC sul, norte, leste, oeste) e dois Wild Card de cada uma. Os wild card são os dois times com os melhores recordes de todos os times da conferência (exceto os campeões de divisão), que ficam nos potes 5 e 6 dos playoffs. Os primeiros colocados de cada divisão sempre jogarão em casa durante os playoffs até o Super Bowl, que tem sede pré-definida. Pode sim de o time dono da casa chegar ao Super Bowl, mas isso por enquanto ainda não aconteceu. A primeira rodada dos playoffs é conhecida como Wild Card round. Nesse round, o 3º colocado joga contra o 6º colocado, já o 4º enfrenta o 5º. O próximo round é conhecido como Divisional Round. Nessa rodada os dois primeiros colocados de cada conferência entram nos playoffs. O primeiro colocado geral enfrenta o pior ranqueado do Wild Card, enquanto isso o segundo colocado geral enfrentará o melhor vindo do Wild Card. 

Passada essas duas fases a NFL chega ao Conference Championship Game, jogo que define os campeões de divisão. Os vencedores da rodada passada se enfrentam, e depois disso chegam ao espetáculo mais esperado da temporada, o Super Bowl, que em 2016 será disputado no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia.


Os playoffs da temporada atual da NFL serão disputados por: 

AFC: Denver Broncos (1), New England Patriots (2), Cincinnati Bengals (3), Houston Texans (4), Kansas City Chiefs (5) e Pittsburgh Steelers (6).

NFC: Carolina Panthers (1), Arizona Cardinals (2), Minnesota Vikings (3), Washington Redskins (4), Green Bay Packers (5) e Seattle Seahawks (6). 

O Denver Broncos e New England Patriots (AFC) e Carolina Panthers e Arizona Cardinals (NFC) estão de folga na primeira rodada, sendo assim, não jogam no Wild Card round. Os confrontos no Wild Card ficarão:

NFC:



AFC:



Nos playoffs da NFL, o sistema de disputar a overtime é mudado em um aspecto: o jogo nunca vai terminar em empate. Caso os times não pontuem nos 15 minutos da primeira OT, o jogo terá continuidade até um time sair vencedor. 
Os times que asseguram uma vaga nos playoffs já tem o seu futuro decidido através da ordem de escolha do Draft: o pior time fica com a escolha número um e o campeão com a 32º. Como 12 times vão para os playoffs, ao final da temporada regular a NFL já sabe a ordem de escolha de 20 times. A ordem do Draft de 2016 é:

1º - Tennessee Titans (3-13)
2º - Cleveland Browns (3-13)
3º - San Diego Chargers (4-12)
4º - Dallas Cowboys (4-12)
5º - Jacksonville Jaguars (5-11)
6º - Baltimore Ravens (5-11)
7º - San Francisco 49ers (5-11)
8º - Miami Dolphins (6-10)
9º - Tampa Bay Buccaneers (6-10)
10º - New York Giants (6-10)
11º - Chicago Bears (6-10)
12º - New Orleans Saints (7-9)
13º - Philadelphia Eagles (7-9)
14º - Oakland Raiders (7-9)
15º - St. Louis Rams (7-9)
16º - Detroit Lions (7-9)
17º - Atlanta Falcons (8-8)
18º - Indianapolis Colts (8-8)
19º - Buffalo Bills (8-8)
20º - New York Jets (10-6)


Texto por: Matheus Nascimento
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados