Divisional round - Chiefs vs Patriots

17:00:00



Fonte: NFL.com

A rodada de wild card teve jogos para todos os gostos, e os quatros visitantes conquistaram vaga para o divisonal round, são eles Chiefs, Steelers , Packers, Seahawks. Agora as equipes que estavam de bye, encaram em seus domínios no caminho para o Superbowl.

A primeira partida será sábado no dia 16/01 a partir das 19:30, no Gillette Stadium, a partida entre New England Patriots recebendo a equipe do Kansas City Chiefs. jogo que põe frente a frente Brady contra seus “demonios”, em referencia a partida entre as duas equipes no Monday Night Football da temporada passada, onde simplesmente a equipe de Kansas massacrou o Patriots colocando em cheque o trabalho de Brady e Belichick. Na equipe de Boston alguns problemas durante a semana como o mal estar de Chandler Jones e a falta de treinamento de Grokowski porem devem atuar na partida. No lado do Chieffs Jeremy Maclin com lesão no joelho não deve atuar, apesar da boa recuperação.

Fonte: NFL.com

O caminho da vitória dos Patriots consiste em uma boa atuação da DL, pressionando Alex Smith, e da secundária impedindo os passes curtos, o Probowler Malcolm Butler e  Logan Ryan terão de ter um cuidado especial com os ágeis recebedores da equipe visitante. E para complementar no lado defensivo o LB  Jamie Collins e o SS Patrick Chung tem de ir bem parando as corridas e marcando o TE Travis Kelce principal alvo de Alex Smith. No lado ofensivo o gameplan de Josh McDaniels deve ser semelhante a partida conta Seattle ano passado aproveitando os matchups já que os CB não mudam o lado e apostar nos passes curtos com o RB James White. Conta com a volta dos WRs Julian Edelman e de Danny Amendola, do OT Sebastian Vollmer e do OG Josh Kline. 

Para Kansas a vitoria passa por uma pressão em Brady já que a OL esta mal, e deixar a equipe em situações de terceira decidas longas, forçando o QB a passes longos. Parar Gronk, forçando o contato na linha de scrimage, e ter cuidado na marcação em zona para não ceder buracos aos Patriots, outro fator e não deixar o Patriots ultrapassar as 100 jardas corridas visto que Brady tem 34 vitorias e 1 derrota quando seu Rb ultrapassam os 3 digitos em jardas. O front seven muito pesado com Tamba Hali, Justin Houston, Dontari Poe deve criar problemas para New England.
Fonte: NFL.com


Na parte ofensiva deve controlar o relógio forçando terceiras decidas curta e envolvendo os RBs para que o jogo corrido funcione. Passes seguros de Smith para Kelce pode ser uma constante e também screen passes. Aproiveitar parte mais fraca da defesa que são as rotas cruzadas, ai a importância dos jovens recebores Chris Conley e Albert Wilson. Charcandrick West e Spance Ware necessitam de não so ter muitas jardas mas uma regularidade no ganho de jardas.

Partida ainda conta com um duelo interessante nos special teams, que e um dos pontos chaves de Kansas os retonos com Knile Davis, e vemos durante a temporada o patriots sofrendo com fumbles e TD nesta parte do jogo. E claro a atração para os brasileiros o kicker Cairo Santos cada vez mais confiante. Será um duelo interessante  na gelada Foxbought com clima hostil e que só dois exelentes técnicos que inclusive se enfrentaram em superbowl XXXIX  podem envolver o outro no seu plano de jogo.

siga-nos no twitter NFL VQTTV


Compartilhe isto

Posts Relacionados