Futebol Paranaense analisa o sorteio da Copa do Brasil 2016

21:30:00
Em sorteio realizado na última segunda-feira (11), nos aposentos 'modestos' da Confederação Brasileira de Futebol, foram definidos os chaveamentos das fases iniciais da Copa do Brasil 2016. Mas falaremos sobre os confrontos e  chaveamentos dos times paranaenses na primeira e segunda fases (Se lograrem êxito em passarem de fase).


Caso avancem na primeira e segunda fases, Atlético Paranaense e Paraná, poderão se enfrentar na terceira fase da Copa. Mas, a possibilidade de ocorrer um clássico Atletiba (Atlético-PR x Coritiba) só poderá ocorrer nas oitavas de final, quando haverá novo sorteio.

O confronto mais complicado ficou com o atual campeão paranaense, o Operário Ferroviário, da cidade de Ponta Grossa, que enfrentará o Criciúma. Caso avance à fase seguinte, o Fantasma da Vila Oficinas entrefará um clube do estado do Pará. Que será definido entre Paysandu e Independente.

O Atlético Paranaense jogará a primeira fase, diante do Brasil de Pelotas-RS. Se passar, o Furacão enfrentará o vencedor do jogo entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT.

O Coritiba estreará no certame, diante o Guarani de Sobral-CE. Caso avance, o Alviverde do Alto da Glória poderá ter pela frente, quem se classificar do jogo entre Juventude-RS e Tocantinópolis-TO.

Já o Paraná Clube, enfrentará em sua estréia o Estanciano-SE. Caso elimine o clube sergipano na primeira fase, o Tricolor da Vila Capanema enfrentará o vencedor do embate entre, Chapecoense e Princesa do Solimões-AM.

Por fim, o Londrina joga contra o Parauapebas-PA Se passar de fase, o Tubarão enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Campinense-PB.

Viagens longas para Coritiba, Londrina e Paraná Clube, e jogos 'encardido' para Atlético-PR e 'Encardidíssimo' para o Operário. Assim é o cenário para a estréia do Paraná na Copa do Brasil. Já na sequência, a situação afunilará mais. Porém não se pode analisar plena a fase seguinte, sem antes ser realizada a primeira fase.

por Leonardo Bueno

Boa sorte ao FUTEBOL PARANAENSE na COPA!!!

Compartilhe isto

Posts Relacionados