O primeiro Grand Slam do ano

11:21:00
Australian Open vai começar (Fonte:Australian Open oficial)
É na quente Melbourne, Austrália, que a temporada do tênis se inicia. No próximo dia 17 o Australian Open começa, o torneio é o primeiro grand slam do ano é aonde tudo se inicia no tênis. Todos os olhos estarão voltados para a Austrália, Novak Djokovic vai começar o ano como terminou o passado? Rafael Nadal vai se recuperar de um 2015 ruim? Esse ano vai ser o último na carreira de Roger Federer?  Todas essas perguntas começarão a ser respondidas no próximo domingo. Nada melhor que começar a temporada com um Grand Slam, e, para você que não é muito fã de tênis, são quatros Grand Slam na temporada, são eles: Australian Open (quadra rápida), Roland-Garros (quadra de saibro), Wimbledon (quadra de grama) e US Open (quadra rápida), esses são os 4 torneios principais no ano. Agora que sabe-se a importância do torneio, vamos aos favoritos nas chaves masculinas e femininas. Sempre lembrando que pode acontecer alguma zebra, é meio difícil, mas as vezes acontece.

Novak Djokovic
Não tem como não afirmar que esse é o maior favorito entre os homens, nos últimos 5 anos de Australian Open, ele ganhou quatro vezes o torneio. Djoko fez uma temporada beirando a perfeição, faltando apenas ganhar Roland-Garros para fazer o Grand Slam da temporada. Ele tem tudo pra fazer um ano melhor ainda, é esperar pra ver.

Andy Murray
Murray vem crescendo ano após ano, ainda não ganhou o Australian Open, mas pode ser uma surpresa pra esse ano. O final de 2015 foi mágico para Murray, ele levou a equipe da Grhã-Bretanha à conquista da Copa Davis quebrando um jejum de 79 anos sem o título, além disso, ele entrou pros recordes do tênis por ser o jogador com mais vitórias em uma edição de Copa Davis, com 11 jogos e 11 vitorias. Se Murray mantiver a cabeça no lugar, pode sim chegar ao título na Austrália.

Roger Federer
Será que essa ano vai ser o último da carreira de Federer? Eu espero que não. Tudo bem que ele já tem uma idade avançada e que as vezes isso pesa, mas vamos admitir, é uma maravilha ver ele jogar. Ele é um dos favoritos pelo nome, pela técnica e pela classe do tênis. Federer é um gênio e nunca da pra duvidar dele. Se deixarem ele chegar, ele ganha.

Stan Wawrinka

Wawrinka é um tenista simples, sem muitos holofotes, mas que é muito eficiente, diria eu que é um dos tenistas mais completos em atividade. Pra ele não importa o piso da quadra, ele vai meter a mão na raquete. O ano de 2015 pra Stan foi positivo, ganhou seu segundo Grand Slam na carreira e, ainda por cima, derrotou nada mais nada menos, que Djokovic. Quem sabe esse ano ele não ganha seu segundo Australian Open.

Rafael Nadal
El Touro Miúra vai se recuperar do ano ruim que teve em 2015? É o que todos nós, fãs do esporte, queremos. Nadal teve um ano pra ser esquecido, muitas lesões, resultados ruins. Alguns dizem que ele nunca vai voltar ao que ele já foi, outros dizem que ele é só força e sem ela não consegue competir. Eu quero esperar pra ver, Nadal saudável e com a cabeça no lugar, assim, pode se recuperar. Eu não me surpreenderia se o Touro Miúra chegasse a uma final já no começo do ano.
Os 5 favoritos (Fonte:Imagens da internet) 

Esses são, pra mim, os favoritos pra ganhar o Australian Open, eu não descartaria outro nome, já que a chave masculina é muito competitiva e, como são 5 sets, tudo pode acontecer.

Agora vamos as principais favoritas na chave feminina, sempre lembrando que no caso das mulheres sempre são disputados 3 sets apenas. 

Serena Willians
Serena é aquela tenista que já deram ela como acabada, já deixaram ela de lado por conta da idade. Mas aqui está ela, chegando aos 35 anos na ponta do ranking feminino e ninguém consegue parar ela. Ela evolui ano após ano, segue com um tênis beirando a perfeição, aliando técnica e força. Serena é a principal favorita ao Australian Open, e, ao que tudo indica, ela vai começar a temporada com mais um título.

Simona Halep
Halep nunca ganhou um Grand Slam em sua carreira, mas já se encontra no topo do ranking feminino. Ela vem de três títulos na temporada passada, quem sabe esse ano ela não tira a zica e conquista seu primeiro Grand Slam da carreira.

Garbiñe Muguruza
Garbiñe é uma jovem tenista que já se encontra entre as melhores do mundo, botar ela entre as favoritas a um Grand Slam é pensar muito alto? Pode ser, mas é só acompanhar o que ela vem jogando de tênis que você acredita que ela pode chegar longe na competição. Ela já bateu na trave em Wimbledon, porque não chegar na final também na Austrália?!

Agnieszka Radwanska
A polonesa nunca ganhou um Grand Slam na carreira, ela já foi número 2 do mundo, já esteve em uma final de Grand Slam, quem sabe esse ano começando com uma técnica mais apurada ela não chega a mais uma final e, assim, conquistando o título pela primeira vez na carreira.

Maria Sharapova
Impossível fazer uma lista das favoritas a um Grand Slam e não por a Sharapova. Tudo bem que ela não vive sua melhor fase, mas ela sempre tem uma técnica e uma garra apuradíssima. Maria teve um 2015 sem títulos grandes, com alguns problemas físicos também. Começar ganhando o Australian Open seria esquecer o 2015 ruim e mirar o primeiro lugar no ranking feminino.
As 5 favoritas (Fonte:Imagns da internet) 

E aí, já tem a sua torcida? Australian Open começa no dia 17 e vai até o dia 31 de janeiro. A transmissão do torneio será exclusiva dos canais ESPN. Escolha seu tenista favorito e vibre com ele nas madrugadas. 

Que o ano do tênis comece em alto nível, com bons jogos e boas rivalidades. Nós do VQTTV estaremos aqui acompanhando a temporada inteira. Que vença o melhor. 

                                                                                                                                          Gustavo Pizoni
                                                                                                                                     @vaiquetotevendo

Compartilhe isto

Posts Relacionados