POS JOGO :Atlético vence Corinthians e conquista a taça da Florida Cup

21:02:00

O Atlético começa a temporada 2016 com um grito entalado na Garganta “É CAMPEÃO”no reencontro de Campeão e Vice-Campeão do brasileirão 2015, o Atlético-MG, superou o Corinthians, que ainda sofre com um processo de desmanche. Em Boca Ratón, pela Florida Cup, o Alvinegro sob o comando do uruguaio Diego Aguirre venceu por 1 a 0, gol do recém-contratado Hyuri, atacante revelado pelo Botafogo.
Com o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, nenhuma equipe poderá chegar aos seis pontos conquistados pelo Alvinegro, que venceu o Schalke 04 por 3 a 0, em seu primeiro jogo na competição.
O JOGO 

Os clubes ainda estão em pré-temporada, mas o clima de rivalidade esteve presente a todo momento em campo, não faltou movimentação e vontade de vencer de ambas as partes.  Os 2 times tiveram chances claras de gol. Mas o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
PRIMEIRO TEMPO 
O Galo procurou encurtar os espaços e marcar a saída de bola corintiana, principalmente nos minutos iniciais. O cartão de visitas foi logo a um minuto de jogo. A bola foi roubada e Lucas Pratto abriu na direita para Marcos Rocha. O lateral arriscou o chute e, após o desvio, o goleiro Walter defendeu.
Aos 5  minutos- Thiago Ribeiro tentou lançamento pra Dátolo e o goleiro saiu do gol para interceptar.O Corinthians ameaçou na finalização de Malcom, defendida por Victor.
Aos 12 minutos –  Luan cruzou pela direita, a bola passou por Lucas Pratto e Thiago Ribeiro concluiu por cima.
Aos 16 minutos – Dátolo recebeu passe em profundidade na grande área pela esquerda e foi desarmado quando buscava o arremate. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de Bruno Henrique.
Thiago Ribeiro desperdiçou uma chance praticamente de baixo do travessão, depois do cruzamento de Luan. Já aos 31, Dátolo carimbou a trave. No rebote, Luan exigiu boa defesa de Walter.
Aos 25 minutos – O Atlético voltou a levar perigo quando Lucas Pratto ganhou a jogada de Gil pela direita e cruzou para o corte da defesa paulista.
Aos 31 minutos – Dátolo recebeu passe de Thiago Ribeiro e finalizou na trave. No rebote, Luan concluiu para a boa defesa de Walter.
Aos 40 minutos –Depois de cobrança de escanteio de Dátolo pela esquerda e corte da zaga, Leandro Donizete arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo sobre o gol.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro voltou do intervalo sem alterações. Thiago Ribeiro arriscou chute de fora da área e Walter fez a defesa.
Aos 9  minutos-Pratto tocou para Thiago Ribeiro em contra-ataque, mas a defesa paulista conseguiu cortar.
ALTERAÇÕES
O técnico Diego Aguirre promoveu duas mudanças na equipe, colocando Hyuri no lugar de Thiago Ribeiro e Juan Cazares no lugar de Dátolo.
Gol do Galo… HYURI!
Um reserva que decidiu o confronto em Boca Ratón; ou melhor, dois atletas oriundos do banco. Logo aos 13 minutos da etapa final, Cazares descolou um belo passe para Pratto, que apenas rolou para Hyuri tocar para a rede.

ALTERAÇÕES 2
Lucas Cândido, Erazo, Patric e Carlos também entraram no jogo. Saíram, respectivamente, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Lucas Pratto e Luan.
Aos 32 minutos- Patric recebeu de Lucas Cândido e cruzou na tentativa de encontrar Hyuri na segunda trave, mas a bola passou pelo atacante e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Douglas Santos chutou da entrada da área e Walter fez a defesa.
Aos 39 minutos – Hyuri deu ótimo passe para Carlos desviar, mas Walter fez a defesa. Com Eduardo no lugar de Rafael Carioca, o Galo quase fez o segundo novamente com Hyuri, que completou no travessão o cruzamento de Patric. O Atlético segurou a vantagem e garantiu a vitória e o título da competição.
PRÓXIMO DESAFIO
Depois de estrear na temporada diante do grande rival de 2015 , o Corinthians ainda realiza mais um amistoso nos Estados Unidos. Na quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge encara o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Atlético-MG, com o título da Florida Cup, retorna ao Brasil e já pensa na estreia do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 31 contra o Uberlândia, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 CORINTHIANS
Motivo: 
Florida Cup
Data: 
17 de janeiro de 2016 (domingo)
Hora: 17h (de Brasília)
Estádio: Florida Atlantic University (FAU)
Cidade: Boca Raton (EUA)
Gol: Hyuri (57′)
Árbitro: Marcos Oliveira (BRA)
Auxiliares: Kelvin Klinger (EUA) e Hayden Oscanoa (EUA)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha (Atlético)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Juan Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric).
Técnico: Diego Aguirre.
Corinthians
Walter, Fagner (Edilson), Felipe, Gil (Yago) e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Marciel); Danilo (Mendoza), Elias (Moisés), Rodriguinho (Marlone) e Malcom (Cristian); Romero (Lucca).
Técnico: Tite.

Compartilhe isto

Posts Relacionados