Pós jogo - Semana 17: AFC Oeste

18:19:00
Enquanto Raiders e Chargers entraram em campo já com as cabeças na próxima temporada, Denver Broncos e Kansas City Chiefs ainda tinham coisas pelas quais disputarem antes dos playoffs.
Os Broncos queriam garantir o título da AFC Oeste, além de folga na primeira rodada da pós temporada e com uma combinação de resultados, garantir o mando de campo de todos os jogos da pós temporada. Para isso, Denver precisava vencer seu jogo (o que já proporcionaria ao time folga na primeira rodada) e com uma derrota dos Patriots, ter o mando de campo de todos os jogos.
Os Chiefs buscavam também o título da divisão, mas para isto apenas vencer seu jogo não bastava, era preciso que os Broncos também perdessem para San Diego.

Os times da AFC Oeste: Chargers, Chiefs, Raiders e Broncos

Denver e San Diego jogaram as 19h25 (horário de Brasília) e a equipe do Colorado saiu na frente após anotar um touchdown. Os Charges diminuíram com dois field goals e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial de Denver por 7x6. A partida continuou acirrada, mas os Broncos continuaram na frente do placar após mais um TD anotado dessa vez por CJ Anderson. San Diego também pontuou e partida chegou a um empate de 20x20. Faltando pouco mais de 4 minutos para o fim do jogo, Denver anotou um outro TD abrindo 27x20 no placar. Os Broncos conseguiram segurar os Charges e acabaram vencendo a partida por este plecar, garantindo assim não só o título da AFC Oeste, como também o seed número 1 da AFC já que os Patriots perderam seu jogo mais cedo.

Denver Broncos X San Diego Chargers

Os Chiefs que lutavam também pelo título da divisão, mas não dependendo apenas de si para alcançar seu objetivo, abriram o placar contra os Raiders e anotaram dois touchdowns. Os Raiders tentaram diminuir a diferença ao anotar um FG e o jogo foi para o intervalo com 14x10 para o time de Kansas City. No terceiro quarto os Chiefs ampliaram o marcador fazendo 23x17, placar final do jogo. O Kansas City ficou a espera do resultado final do jogo do Denver que acabou vencendo. Com isso, os Chiefs ficaram com o seed número 5 da AFC.

Kansas City Chiefs X Oakland Raiders

O Denver Broncos com essa vitória terá mando de campo em todas as partidas que disputar na pós temporada.

Resultados finais da AFC Oeste:
Denver Broncos (12-4) 27 x 20 San Diego Chargers (4-12)
Kansas City Chiefs (11-5) 23 x 17 Oakland Raiders (7-9)


Texto por: Taíza Diana
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv

Compartilhe isto

Posts Relacionados