Pós jogo – Semana 17: NFC Norte

18:13:00


Diferente das outras divisões na conferência nacional, a NFC Norte contou dois jogos de tirar o fôlego. Um dos jogos não valia muita coisa e outro valendo simplesmente o título da divisão, e ambos os jogos foram intensos.

NFC Norte - Detroit Lions, Green Bay Packers, Chicago Bears e Minnesota Vikings

O Chicago Bears recebeu o Detroit Lions em um jogo apenas para cumprir tabela, mas isso ficou só na teoria. Em campo, as duas equipes queriam muito ganhar, e logo na primeira campanha os Lions anotaram seu primeiro touchdown com Calvin Johnson e abriu o caminho para a vitória da equipe visitante por 24-20. Matthew Stafford, quarterback dos Lions, liderou a equipe com 28 de 39 passes completos e lançando para 298 jardas com três passes para touchdown levando os Lions à vitória.

Do lado da equipe dos Bears, Jay Cutler começou bem, mas com três interceptações, o ataque da equipe de Chicago não teve chance no final do jogo. Cutler ainda terminou com a boa marca de 17 de 23 passes completos, 245 jardas lançadas e dois passes para touchdown.

Na disputa pelo título da divisão norte da conferência nacional, Vikings e Packers tiveram um confronto intenso no frio de Green Bay. Com duas defesas top 10 da NFL, a pouca quantidade de pontos cedidos não foi uma surpresa. Sem nenhum touchdown anotado no primeiro tempo e um placar de 6-3 a favor dos Vikings, a equipe de Minnesota voltou frenética para o segundo tempo anotando rapidamente dois touchdowns. Com a desvantagem de 20-3 no placar, a equipe mandante partiu pra cima, mas não foi o suficiente para perfurar o bloqueio defensivo da equipe dos Vikings que venceu por 20-13.

Duas defesas top 10 da NFL duelaram intensamente pelo titulo da divisão norte. (Foto: www.vikings.com)

No final da partida, em um retorno de kickoff, os Packers forçaram o fumble dando uma última oportunidade para a equipe da casa procurar o empate, Aaron Rodgers com a chance de empatar em uma quarta descida já na endzone, foi interceptado.

Com a vitória, os Vikings conquistaram o titulo da NFC Norte e o mando de campo no wildcard contra o Seahawks , enquanto a equipe dos Packers terá que viajar para enfrentar a equipe da capital no FedEx Field em Landover.

Resultados finais da NFC Norte:
Detroit Lions (7-9) 24 x 20 Chicago Bears (6-10)
Minnesota Vikings (11-5) 20 x 13 Green Bay Packers (10-6)




Siga-nos no twitter @NFLvqttv e no @vaiquetotevendo

Compartilhe isto

Posts Relacionados