Qual seria o teu Inter nesse inicio de 2016?

01:03:00
Começou 2016, ontem foi dia de reapresentação do grupo do Internacional no estádio Beira-Rio, D'Alessandro liberado para um amistoso beneficente no Uruguai se junta ao grupo hoje, Rafael Moura está de saída para o Atlético-MG, Nilton não se reapresentou. 

"Grupo Colorado já começou a trabalhar visando a temporada 2016."
Foto:facebook.com/SCInternacional.Oficial
O grupo que iniciará a temporada e deve disputar a Florida Cup é o seguinte:

Goleiros: Alisson, Muriel, Jackson e Keiller
Laterais: Alan Ruschel, Artur, Geferson, Paulo Cezar Magalhães e William
Zagueiros: Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver e Rodrigo Moledo
Volantes: Bertotto, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Zé Mário
Meias: Alex, Alisson Farias, Anderson, Andrigo, Valdívia e Gustavo Ferrareis, D'Alessandro
Atacantes: Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha e Vitinho


As novidades ficam por conta de Keiller, goleiro promovido da base, a chegada do lateral Paulo Magalhães, dos volantes Fabinho e Fernando Bob, o retorno do zagueiro Jackson e a promoção de Andrigo e Gustavo Ferrareis para o elenco principal.

Bem, os reforços foram pontuais, as saídas necessárias, nomes como Dida e Juan ajudaram a aliviar a folha de pagamento.

Mas e dentro de campo, como Argel Fucks deve montar esse time?

Me atrevo a desenhar o time que iniciaria a temporada, isso claro depende da concretização de alguns negócios ainda pendentes, dentre eles a troca com o Cruzeiro, fazendo com que Fabrício fique em Minas e Marquinhos venha para o Beira-Rio, e também a tentadora e ainda polêmica proposta do futebol chinês por Anderson.

Há ainda a saída de Alisson, o goleiro está sendo negociado com a Roma e deve ficar somente até o meio do ano no clube, sinceramente, preferia que o goleiro que iniciasse a temporada fosse o titular absoluto do restante do ano, mas com Alisson no grupo é evidente que será o número 1.

Pois bem, com o cenário atual, desenharia o Colorado assim:


As explicações são as seguintes, no gol a lógica, Alisson é acima da média, selecionável, não irá para a reserva enquanto estiver no clube, o Gauchão seria um bom teste para o jovem Jackson, aliás o primeiro semestre do Inter é "vazio", a Florida Cup é um torneio de pré-temporada, o Estadual é uma espécie de obrigação já que o rival foca na Libertadores, é inegável também que o foco deve ser o Campeonato Brasileiro, o time precisa chegar voando no nacional.

A defesa é praticamente a mesma que acabou 2015, Willian e Arthur são jovens, ambos com limitações tanto defensivas quanto ofensivas, mas ainda assim são da função, o chileno Magalhães pode jogar nas duas mais ainda é uma incógnita, na esquerda Allan Ruschel retorno do Atlético-PR, mas pelo que já jogou aqui é dispensável, Zé Mário deve deixar o clube por empréstimo.

O miolo de zaga com Paulão e Ernando é o mais indicado, Réver fez uma péssima temporada em 2015, Jackson vem do Palmeiras, mas vale lembrar que o ponto fraco da defesa paulista era a zaga e a bola aérea.
Moledo e Eduardo são as opções.

No meio campo a principal mudança, a chegada de Fernando Bob acarretará na saída de Nilton do time, o volante que cumpre suspensão por dopping deve perder espaço, e Bob tem tudo para formar uma boa dupla com Dourado, esperamos muita bola roubada e saída qualificada no setor.

Mais a frente uma linha de 3, com Sasha fazendo o corredor direito como nos bons tempos com Aguirre, D'Ale centralizado, e na esquerda Anderson, caso o camisa 8 saia para o futebol chinês, minha aposta seria em Alisson Farias até o retorno de Valdívia que se recupera de lesão no joelho e deve ser o titular da posição no decorrer do ano.

Na frente Vitinho, o camisa 21 acabou o ano com uma média boa de gols, é um grande finalizador, arremata bem com as duas pernas, e começa o ano com pouca concorrência já que Lisandro López e Rafael Moura deixaram o clube.

Há ainda uma gurizada boa, Andrigo e Gustavo Ferrareis merecem uma atenção, Bruno Baio é o típico centroavante pro desespero, tem porte, mas pouco mostrou de bom nas chances que recebeu, Aylon volta do Paysandu e pode surpreender, deve aparecer na equipe no Gauchão.

Embora tenha me aventurado aqui nesse mar de hipóteses, o dono da decisão é Argel Fucks, vamos aguardar as decisões do comandante e torcer para que 2016 seja um grande ano para o Colorado.

Mas, qual seria o teu Inter nesse inicio de 2016?

Curta no Facebook Inter VQTTV
Siga no Twitter Inter VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados