Santos estreia com vitória na Copa São Paulo

18:14:00
O torneio mais importante e tradicional das categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Junior, teve início neste sábado (02). Pelo grupo 7, o Santos venceu em sua estreia e soma seus primeiros pontos na luta pelo tetracampeonato.

O Santos é hoje um dos principais clubes do Brasil quando o assunto é revelar jogadores, e claro que os holofotes estavam voltados para a cidade de Araraquara na estreia dos Meninos da Vila.

Logo no início do jogo, em cobrança de escanteio o goleiro fez boa defesa na tentativa do zagueiro Sabino, mas no rebote o atacante Natan aproveitou para mandar para o fundo das redes e fazer o primeiro gol santista na competição. Gol esse que garantiu a primeira vitória do alvinegro.

Natan fez o único gol da partida (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)
A equipe santista não fez grande atuação em sua estreia, mas ainda sem brilho conseguiu o suficiente para assegurar a primeira vitória na competição, fato importante após a eliminação precoce no ano anterior, ao ser eliminado na primeira fase após o bicampeonato em 2013 e 2014.

Embora vencer sempre pareça um bom negócio, o objetivo principal nas categorias de base deve ser revelar, ser campeão é apenas uma consequência. No Santos Futebol Clube sabemos bem como isso funciona e esse pode ser o grande segredo para o sucesso das categorias de base.

Com a vitória por 1 a 0 neste sábado, o Peixe ocupa momentaneamente a segunda colocação do grupo 7 devido ao saldo de gols. O próximo compromisso dos Meninos da Vila será na próxima segunda-feira (04), às 16h, diante do América-PE, a chance do alvinegro de assumir a liderança do grupo. 


Sigam-nos no twitter: @SantosVQTTV

Compartilhe isto

Paulistana. Radialista. Detentora do orgulho que nem todos podem ter. 

Posts Relacionados