Seja bem vindo, Lugano

Unknown 14:32:00
Alô Nação,

Como todos nós São Paulinos estamos acostumados, as negociações para trazer de volta um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor, acabou se transformando em uma novela. 
   
Após acertos e desacertos, recusa e jogo duro do Cerro, o zagueiro uruguaio conseguiu sua liberação do clube paraguaio acionando uma cláusula em seu contrato que permitia a rescisão contratual caso recebesse uma proposta salarial melhor. Aos 35 anos e após 10 anos, Diós está de volta ao clube que foi Campeão da Libertadores e Mundial em 2005. 

Após a aposentadoria de Rogério Ceni, Lugano chega para ocupar o lugar de líder da equipe, tanto dentro quanto fora de campo. O seu perfil e comportamento servem de exemplo para outros jogadores, assim tentando fortalecer o espírito da equipe e comprometimento. 

No próximo dia 20, São Paulo e Cerro Porteño devem disputar uma partida amistosa, em Assunção, com as despesas todas pagas pelo Tricolor.
Foto: Getty Images
 
6 vantagens em ter Lugano no SPFC:   

A volta do zagueiro trará grandes vantagens dentro e fora de campo do São Paulo Futebol Clube. No ano de 2015, em meados de agosto, nós do Vai Que Tô Te Vendo publicamos um texto dando 6 motivos para a volta de Lugano

Após a tão aguardada confirmação da volta do zagueiro, nós voltamos com 6 novos motivos que reafirmam as vantagens de ter o ídolo uruguaio novamente no Morumbi.  

1 - Marketing: Desde o momento que foi declarada pela imprensa uma possível volta do jogador, foi detectado pelo setor de marketing da São Paulo Mania de que camisas personalizadas com o nome e o número 5, utilizado pelo jogador em sua última passagem pelo SPFC teriam ultrapassado a venda de camisas do ídolo Rogério Ceni. 
A informação além de animar os torcedores, foi vista com bons olhos nos corredores do Morumbi, afinal, vendas de uniformes, projetos sócio-torcedor, renda em jogos, entre outros modos devem desafogar as dívidas atuais do clube
 
2 - Liderança: Com a torcida ao seu lado, o ídolo uruguaio tende a apresentar grande liderança dentro e fora de campo.
Além de aliviar a pressão sobre o elenco, já que chamaria a responsabilidade para si, pois tem muito crédito com a torcida.

3- Confiança:  O jogador traz consigo muita confiança adquirida em seus três anos de SPFC (2003 a 2006). Com seu retorno ao elenco, Lugano automaticamente passará todo seu aprendizado aos jogadores estrangeiros do elenco, inclusive ao novo técnico, Bauza. Com essa imprescindível qualidade, o Uruguaio com certeza fará boa parte do elenco se espelhar em toda sua história, e pode se tornar o alicerce do qual o time precisa.
 
4 - Raça: Lugano é denominado pela torcida tricolor como “Deus da Raça” No olhar do zagueiro, os adversários já se intimidam com a capacidade que o jogador tem. Independente de estádio, situação da partida, ele cai pra dentro. 

5- Amor ao Clube: Desde a época que atuava pelo maior do mundo sempre mostrou paixão pelo clube. Uma de suas características era de raramente trocar de camisa com o adversário ao final do jogo. Lugano dizia não se sentir confortável com tal ato, em respeito ao torcedor.  Em diversas declarações de amor ao SPFC, ele ainda afirmou que jamais jogaria por outro clube brasileiro que não fosse pelo SPFC. Em 2011, o jogador demonstrou mais uma vez seu amor ao clube, quando apareceu com uma garrafa do SPFC em uma coletiva de imprensa pela Copa América. Ao ser questionado ele afirmou que a garrafa lhe da sorte. 

6 - Sua história: Em sua primeira passagem pelo SPFC, entre 2003 e 2006, Diego Lugano disputou 176 jogos, sendo 98 vitórias. O zagueiro também marcou 11 gols, conquistou 4 títulos, e foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2005 por sua força e, principalmente, sua raça, uma de suas características.  
Foto: Rubens Chiri/SPFC
No dia 11 de dezembro, o jogador marcou presença na despedida de Rogério Ceni. O reencontro com o Morumbi emocionou a todos os torcedores que se encontravam ali. Todo o carinho demonstrado pela torcida, com certeza só aumentou o desejo dele de vestir novamente a 5, e esse momento é agora.

Seja bem vindo Lugano e nos represente dentro de campo!

Compartilhe isto

Posts Relacionados