Série Histórica: Buffalo Bills

15:09:00
Caros fãs da bola oval! A série histórica do futebol americano no “Vai que to te vendo” começa hoje a contar a história de cada um dos times que integram a NFL atualmente. A cada semana contaremos a história de um time seguindo a ordem de sua conferência. 
Começaremos falando sobre os times da AFC (American Football Conference) e que pertencem a divisão Leste (East) da conferência.

A divisão East tem como times integrantes:
  • Buffalo Bills
  • Miami Dolphins
  • New England Patriots
  • New York Jets

O time que abrirá nossa série é o Buffalo Bills.


O Buffalo Bills foi fundado no ano de 1960, e tem como sua casa a cidade de Buffalo em Nova York. O estádio da equipe é o Ralph Wilson Stadium, localizado em Orchard Park, NY, e tem capacidade para 73.967 pessoas. O time tem como suas cores oficiais o vermelho, branco e azul. O dono dos Bills é Ralph Wilson.

O Ralph Wilson Stadium, cada do Buffalo Bills

Os Bills ingressaram ainda em 1960 na American Football League onde começaram a competir e então em 1970, eles se juntaram definitivamente a NFL. Antes de se juntar a NFL, o time conquitou dois títulos seguidos na até então AFL (American Football League, a rival competitiva da NFL da época), em 1964 e 1965.
O Buffalo Bills não foi o primeiro time de futebol americano que a cidade de Buffalo já teve. Em 1918 o Buffalo Niagaras surgiu na cidade, mas a equipe não teve muito sucesso e acabou fechando as portas depois de certo tempo. A cidade de Buffalo ainda teve o Buffalo Indians e o Buffalo Bisons.
Os Bills tiveram uma primeira temporada razoável com 5 vitórias, 8 derrotas e um empate. A década de 60 marcou a equipe por ter uma ótima defesa e por ser o primeiro time da AFL a vencer 13 partidas em uma temporada. A década de 70 foi marcada pelo grande running back da equipe: O.J. Simpson. A equipe chegou aos playoffs em 1974 pela primeira vez e viveu uma boa fase, mas acabou decaindo de qualidade perto do final da década. Nos anos 80 os Bills finalmente venceram seu rival de divisão, Miami Dolphins, pela primeira vez em 11 anos e venceram seu primeiro jogo de playoffs na temporada seguinte.

O.J. Simpson em um de seus memoráveis momentos pelo Buffalo Bills

Os anos 90 foram talvez uma das mais bem sucedidas da equipe. O Buffalo Bills chegou ao Super Bowl quatro vezes seguidas entre os anos de 1990 e 1993, porém não venceu nenhuma vez! A equipe sofreu derrotas para Giants, Redskins e Dallas Cowboys duas vezes.
Desde então a equipe acabou em decadência, conseguindo chegar aos playoffs pouquíssimas vezes. O time dos Bills ainda não venceu nenhum Super Bowl.


Gostou de conhecer um pouquinho da história dos Bills? Este é só o primeiro texto da série história sobre os times que compõem a NFL. A cada semana você conhecerá um pouco sobre cada time da liga, então não deixe de acompanhar nosso site e nossas redes sociais. O próximo time que apresentaremos será o Miami Dolphins. Fique ligado!


Referências:
http://www.futebolamericano.eu/equipas-nfl/buffalo-bills#.VpaEMbYrIdU
http://fantasynflbrasil.blogspot.com.br/2012/07/conhecendo-os-times-buffalo-bills.html


Texto por: Taíza Diana
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados