Torneio Heleno Nunes

19:08:00
Olá! Recebemos de um leitor, um pedido sobre informações do Torneio Heleno Nunes, conquistado pelo Inter, em 1984. Atendemos esse leitor. Confira como foi o regulamento e a campanha do Inter na competição: 

(fonte:internacional-historia.blogspot.com)


No ano de 1984, foi disputado entre abril e maio, o Torneio Heleno Nunes, que apesar de ser um torneio "amistoso", foi organizado pela CBF.

Eliminado na primeira fase do campeonato nacional, o Inter, juntamente com outros nove clubes (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Guarani, Cruzeiro, Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Sport), disputaram a taça. O torneio foi disputado em turno único, jogando todos contra todos, e quem terminasse a disputa com mais pontos, sairia com o título.

A estreia do Internacional foi com uma derrota. O clube do povo perdeu de virada para o Bahia, na Fonte Nova, por 2x1. O gol colorado foi marcado pelo jovem Dunga, que iniciava sua carreira no SCI. Foi a única derrota do Inter na competição. Depois disso, o inter empilhou uma sequência de três vitórias seguidas. Ganhou do Atlético, no Mineirão, por 1x0, gol de Paulo Santos. Venceu o São Paulo, no Beira-Rio, por 2x0, gols de Kita e Gualberto (contra). O Inter também venceu o Cruzeiro, em Porto Alegre, por 1x0, com um gol de Paulo Santos.

Nas próximas três rodadas, o colorado empatou as três: 1x1 contra o Palmeiras, em Cascavel, no Paraná, gol marcado pelo Kita. 2x2 em Campinas, contra o Guarani, com gols de Milton Cruz e Ademir Kaefer. E outro 1x1 jogando contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, com mais um gol de Milton Cruz. Na rodada seguinte, o time do Inter passou por cima do Sport, na Ilha do Retiro, goleando o time pernambucano por 4x0. Com gols de Silvinho, Paulo Santos e Milton Cruz, duas vezes.

O título veio no dia 17 de maio. O Inter venceu o Santa Cruz, no Beira-Rio, por 2x1. Gols de Jair e Paulo Santos. O time colorado entrou em campo no jogo final com a seguinte escalação: Gilmar; Alves, Mauro Galvão, Aloísio (Beto) e André Luís; Dunga, Jair e Mário Sérgio; Paulo Santos, Milton Cruz (Silvio) e Silvinho.

Você, torcedor, considera essa conquista importante?
Saudações coloradas,


                                                                                                                                           Jessé Lincke 



Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários