Vencer ou formar?

11:32:00
Começou 2016, e com ele a primeira competição do calendário futebolístico brasileiro, embora seja uma competição voltada para as categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior requer muita atenção, uma excelente chance para observar jovens talentos que podem pintar no time principal, assim como garimpar jovens de clubes de menor expressão.


O Internacional entra em campo nesse sábado, às 19:00 horas contra o Botafogo/SP, o Colorado integra o grupo 9 da competição que ainda conta com São Carlos e Serrano.



O Inter busca o Penta da  Copinha, são 17 anos sem vencer a competição, mas, será que erguer essa taça é o principal objetivo?



Bem, na verdade não, a ideia principal é descobrir, lapidar e formar jogadores para o grupo principal, lógico que aliar isso a conquista é sensacional, mas é preciso evidenciar que o principal objetivo da competição é DESCOBRIR, FORMAR e PREPARAR atletas para o futuro.



Da equipe atual, vale a pena observar o jovem Yan Petter, que pinta como grande referência da equipe treinada por Carlos Leiria.

Outro bom nome é Milla, que chegou a integrar o grupo principal em 2015.
"Yan Petter é a grande aposta do Inter na Copa SP."
Foto: www.internacional.com.br


Os desfalques ficam por conta de Gustavo Ferrareis, Bruno Baio e Andrigo que agora integram o grupo principal e vão disputar a Florida Cup.



Então não deixe de acompanhar o "Celeiro de Ases", torcendo para que o Penta venha, mas atento as jovens promessas que podem ser o futuro do Colorado.



Entre vencer ou formar? Fico com a segunda opção.




Compartilhe isto

Posts Relacionados