Lucas Lima e Joel resolvem, e Santos goleia no Pacaembu

16:02:00
O Santos atropelou o Mogi Mirim, na última quinta-feira no Pacaembu pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Jogando um futebol de toques rápidos, movimentação e muitos passes, o Peixe pela primeira vez na temporada jogou um futebol que lembrou a equipe que encantou o país no fim do ano passado. 

Lucas Lima em especial esteve em noite inspirada e comandou a goleada, desde o começo da partida comandou as ações do meio e ataque do Santos, com intensa movimentação, toques rápidos e muita habilidade.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Apesar da pressão desde o início da partida, o primeiro gol só saiu aos 26 minutos. Lucas Lima tabelou com Joel, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Gabriel. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar e marcou contra. 

Depois disso o Mogi não conseguiu mais sequer ameaçar a área do Santos, o único lance de perigo foi no último lance do primeiro tempo quando Gabriel Dias bateu de muito longe e a bola beliscou o travessão do goleiro Vanderlei. 

Na volta para a segunda etapa, o Peixe praticamente liquidou a peleja, logo aos 6 minutos, Joel ampliou o marcador após bela troca de passes entre Zeca e Serginho que serviu o camaronês para limpar o zagueiro e bater cruzado sem chances para o goleiro do Mogi. 

Apesar dos 2 a 0, o Santos não relaxou e continuou marcando intensamente, desde a saída de bola do goleiro até os zagueiros adversários. E não demorou muito para Joel deixar sua marca novamente, após chute bloqueado de Gabigol, a bola sobrou no alto para o "Cruel" cabeçear no cantinho e matar o goleiro. 3 a 0

Foto: Agência Estado 

Com o jogo definido, o Peixe deu uma diminuída no ímpeto e após um cochilo da zaga, Wendel (ex-Santos e Palmeiras) bateu sem chances para o Vanderlei. 

O gol do Mogi entretanto, não abalou os santistas que aumentaram o ritmo e apesar das substituições feitas pelo técnico Dorival Junior, continuaram atacando e no finalzinho, após pênalti sofrido por Neto Berola, o maestro Lucas Lima cobrou a infração e deu números finais ao encontro. 


FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/2/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis e Renata Ruel Xavier
Público-Renda: 9.897 pagantes / R$ 332.370,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (SAN), Renato Santos, Gabriel Dias, Bruno Teles e Lulinha (MOG)
Gols: Bruno Costa (contra) 26' 1ºT (1-0), Joel 6' 2ºT (2-0) e 29' 2ºT (3-0), Wendel 38' 2ºT (3-1), Lucas Lima (pênalti) 46' 2ºT (4-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Rafael Longuine 32' 2ºT), Lucas Lima e Serginho (Neto Berola 27' 2ºT); Gabigol (Patito Rodríguez 30' 2ºT), e Joel. Técnico: Dorival Júnior
MOGI MIRIM: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa 40' 2ºT), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego Lorenzi - intervalo), Lulinha e Keké; Roni (Emerson Santos - intervalo) e Léo Melo. Técnico: Toninho Cecílio



Por: Victor Malone

Siga no twitter: @Vitor_com_C



Compartilhe isto

Posts Relacionados