Na volta pra casa, Londrina vence o Paraná no VGD

02:23:00
Salve Nação Alviceleste!
Depois de quase 7 anos, o Londrina voltou a mandar um de seus jogos no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD. A partida desta quarta (24) não representou apenas a volta pra cidade de Londrina, pelo fato do LEC ter mandado seus 3 primeiros jogos em Arapongas, representou a volta do clube e da torcida a sua verdadeira casa, o VGD representa e muito pro torcedor Alviceleste, faz relembrar o passado e aproxima o torcedor ainda mais da equipe. Hoje aliado a vibrante torcida, foi determinante na vitória do Alviceleste frente ao até então invicto Paraná Clube por 1x0.
Foto: (Robson Vilela / Redação em Campo)

O jogo começou movimentado e com o Londrina pressionando, logo aos 2 minutos Zé Rafael de peixinho fez com que o goleiro Marcos trabalhasse pela primeira vez, a resposta paranista ocorreu aos 8 minutos, o volante Jean fez bela jogada e tocou por cima de Marcelo Rangel, o zagueiro Silvio apareceu para salvar o Alviceleste em cima da linha. A primeira etapa seguiu movimentada e com pelo menos 2 chances para os dois lados, em uma delas aos 44 Jumar cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão paranista. Aos 46 minutos, Germano cruzou, a bola desviou em Bruno Batata e sobrou para Wellisson estufar as redes e marcar seu primeiro gol entre os profissionais, Tubarão na frente e fim de um ótimo primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira, porém com o Paraná pressionando e o goleiro Marcelo Rangel salvando o Alviceleste em 2 oportunidades claras, uma aos 5 minutos em falta cobrada por Anderson Uchoa e outra, operando um verdadeiro milagre, aos 18 minutos em cabeçada de Válber. A partir disso o Londrina se fechou muito bem, dificultou as ações paranistas e era perigoso nos contra-ataques, em um deles aos 33 minutos Paulinho invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Marcos, aos 38 minutos após cobrança de escanteio Germano testou firme e o arqueiro paranista fez outra boa defesa.


Nos minutos finais o Paraná aumentou a pressão e novamente Marcelo Rangel fez boa defesa em chute de Robson aos 42 minutos. O jogo foi até 50 e terminou com uma importante vitória do Londrina por 1x0.
Foto: GloboEsporte.com

O Londrina jogou da forma que o torcedor vem cobrando para que aconteça, de forma inteligente, com posse de bola e principalmente muita vontade em cada disputa de bola, hoje foi justamente isso que aconteceu, jogadores vibrando a cada dividida e chamando a torcida pro jogo, torcida essa que fez a diferença, não parou de cantar um segundo sequer e fez o VGD literalmente tremer. O VGD ajuda e muito nesse contato entre jogadores e torcida, é realmente um caldeirão e será muito difícil vencer o Londrina jogando aqui.

Com a vitória o Londrina chegou aos 7 pontos - perdeu 6 pela escalação irregular do volante Germano - e subiu para a quinta colocação. O Paraná apesar da derrota segue líder. Na próxima partida o Londrina viaja até Foz do Iguaçu para enfrentar a equipe da casa no Estádio do ABC, sábado às 16h. Já o Paraná no domingo tem o clássico contra o Atlético/PR na Vila Capanema, às 19h30.

E você torcedor, o que achou da partida? Acha que o Londrina deve continuar mandando seus jogos no VGD?

Escalações:

LONDRINA: Marcelo Rangel; Romário, Silvio, Luizão (Matheus) e Paulinho; Jumar (Anderson), Germano, Zé Rafael e Rafael Gava; Bruno Batata e Wellisson (Netinho)
Técnico: Cláudio Tencati.


PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick (Nei), Zé Roberto, Alisson (Lucas Pará) e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Válber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio (Toni)
Técnico: Claudinei Oliveira

Outros Resultados:

Operário/PR 2x0 Toledo
Maringá 1x3 Cascavel
J. Malucelli 2x1 PSTC Procopense
Coritiba x Rio Branco (25/02 - 19h30)
Atlético/PR x Foz do Iguaçu (03/03)


Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados