No duelo dos líderes, Vasco e Botafogo termina empatado

21:18:00
Em São Janúario, Vasco e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca após 11 anos sem um confronto entre as equipes no estádio. Um jogo que teve os donos da casa melhor e que até aos 41 minutos do segundo tempo sairia como o vencedor, porém ‘quem não faz, leva’ e foi isso que aconteceu com o empate amargo no final. 

Um primeiro tempo em que Riascos deu um show à parte. O atacante antes bastante criticado pela torcida foi o destaque na primeira etapa com um ótimo futebol. Escalado para fazer a função de centroavante da equipe, o colombiano não ficou fixo no meio da área e fez as melhores jogadas caindo pelo lado direito do ataque. Driblou, finalizou e fez até alguns cruzamentos. Em uma ocasião colocou a bola na medida para Jorge Henrique que devido a baixa estatura não conseguiu cabecear da forma correta. 

Em contrapartida, Nenê, que é o grande jogador desse time do Vasco, não fez um bom primeiro tempo e acabou preso na marcação adversária. Na defesa, Rodrigo que saiu lesionado na última partida, surpreendeu e foi o titular ao lado de Luan, porém o defensor por pouco não se comprometeu e foi graças a Martín Silva que salvou o erro do companheiro. O zagueiro ao recuar a bola de cabeça, mandou fraco e deixou a bola nos pés do atacante Ribamar que finalizou para grande defesa do goleiro vascaíno.

O Vasco foi superior e poderia ter saído com um placar ao seu favor na primeira etapa, porém os erros de finalizações e com alguns destaques jogando abaixo do seu normal não fizeram com que a superioridade fosse convertida em gol.  Jorge Henrique vem mal na temporada e não tem mostrado o motivo de sua permanência entre os titulares, enquanto o atacante Éder Luís que após longo período de inatividade tem demonstrado que pode ser o atacante de velocidade titular da equipe.  

No retorno para o segundo tempo, Jorginho preferiu não alterar a equipe. Nenê e Andrezinho que foram anulados na primeira etapa tiveram uma mudança de posicionamento. O camisa 10 vascaíno passou a atuar pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Andrezinho ganhou mais liberdade pelo meio campo. 

No entanto, Jorginho resolveu arriscar ao 13 minutos com a saída de Julio dos Santos que tem a titularidade devido sua função tática de compor o lado direito do meio campo para a entrada do velocista Eder Luis. A alteração surtiu efeito e 3 minutos depois, Luan lançou Eder Luís nas costas de Diogo Barbosa e o atacante deu o passe para Riascos apenas completar para o fundo das redes. Vasco 1 a 0 pra cima do Botafogo. 

Riascos continuava o seu show à parte. O jogador em noite inspirada salvou uma bola que seria escanteio para o Botafogo e foi muito ovacionado pela torcida. No entanto, aos 25 minutos da segunda etapa o jogador sentiu uma lesão e deu lugar ao jovem Thalles. O jogo em si para o Vasco estava sob controle pelo fato do Botafogo não conseguir chegar com perigo na meta defendida por Martín Silva. 

Emerson e Riascos foram os autores dos gols
Com o resultado favorável, o meia Nenê, enfim, apareceu em campo e começou mostrar a sua habilidade tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito do ataque.  A movimentação do jogador de 34 anos na segunda etapa impressiona e aos 36 mostrou porque é o melhor jogador do Vasco. Em cobrança de falta, o jogador fez com que o goleiro Jefferson fizesse ótima defesa e mandasse a bola para o escanteio. Aos 38 minutos, Nenê acertou belo chute de canhota e mandou na trave. O craque, finalmente, estava em campo.

O Botafogo que pouco chegava com perigo, aproveitou-se de um lance bobo de Bruno Gallo que havia entrado na vaga de Marcelo Mattos. O volante fez falta na entrada da área, o zagueiro Emerson na cobrança acertou um belo chute no ângulo de Martin Silva.Gol do Botafogo e o empate na partida. No lance seguinte, novamente falta na entrada da área e Emerson foi para cobrança. Dessa vez, a bola parou na barreira por sorte de Martin Silva.

Um jogo sob controle para o Vasco e que acabou saindo com um gosto de derrota pelo empate no final do Botafogo. As duas equipes continuam invictas no campeonato e o lado positivo do Vasco na partida é a volta de Eder Luís que mais uma vez entrou bem. No lado negativo fica pela partida de Jorge Henrique que pouco apareceu em campo tanto ofensivamente como defensivamente. 

Ficha Técnica:
Campeonato Carioca – 1ª fase / Vasco 1x1 Botafogo
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e horário: 28/2/2016 – 19h
Escalações:

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Andrezinho, Júlio dos Santos (Eder Luis) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Rodrigo Lindoso (Lizio), Bruno Silva e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luis Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Riascos (Vasco) / Emerson (Botafogo)


Compartilhe isto

Posts Relacionados