Um Grêmio irregular vence, mas não convence

21:37:00
Um Grêmio com grande poder de indignação conquistou uma importante vitória hoje na Arena. Uma esquipe que soube superar as suas oscilações na partida e buscou o gol o tempo todo. O ataque começa a mostrar soluções, contudo o sistema defensivo continua a preocupar o torcedor tricolor que assim como o técnico Roger acompanhou apreensivo o desenrolar da partida.

O Grêmio teve o controle do jogo na maior parte do jogo e conquistou os 4 a 2 com mérito e momentos de bom futebol. Todavia os velhos prolemas surgiram novamente e como se não bastasse o ambiente turbulento, saímos perdendo de novo. O Grêmio estava melhor no jogo, criando e desperdiçando inúmera chances de gol,bastou um erro de passe do volante Maicon para que após um belo chute o Glória de Vacaria abrisse o placar. Foram momentos de agonia os que se sucederam após o gol do adversário, o time começou a se precipitar nos passes ofensivos. Quando o primeiro tempo se aproximava de seu fim, após receber belo passe Giuliano realizou um excelente domínio de bola e com a frieza de um centroavante, driblou o goleiro e finalizou com êxito.

   
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com o tricolor gaúcho com grande posse de bola e propondo o jogo. Depois de uma bem executada cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro Geromel que sem marcação empurrou a bola para o fundo do gol . A partida estava 2 a 1 e dessa vez as oscilações pareciam coisa do passado, uma página virada. Em alguns momentos o time lembrava aquele Grêmio dos melhores momentos de 2015: boa troca de passes, triangulações bem executadas, muita movimentação e linhas bem compactadas. Na Arena a torcida parecia ter feito as pazes com o time e um ar de tranquilidade pairava no horizonte.

Foi então que o fantasma da irregularidade voltou a preocupar. A bola estava próxima a lateral direita e Lincoln que havia entrado no lugar de Douglas tinha o controle da jogada, mas após sofrer falta erroneamente não marcada pela arbitragem deixou o ataque do Glória em vantagem. Então o adversário fez a tão manjada jogada de linha de fundo e passe rasteiro que contando com a falha dos dois laterais gremistas resultou em gol. O jogo estava 2 a 2, o time e torcida voltaram a mostrar sinais de impaciência, o que ocasionou agonia e muitos erros de passe. O tricolor passou a forçar a bola aérea na esperança de que uma cabeçada de Bobô proporcionasse uma assistência ou diretamente o gol da vitória.

Como descrever aqueles tensos minutos que nem deveriam ter feito parte da partida. Nesse momento tenho certeza que muitos torcedores só conseguiam pensar: na libertadores vai ser ainda pior, nós vamos ser eliminados na primeira fase. Resgatando um pouco do "Espírito Imortal" e da força dessa gloriosa camisa o time começou a mostrar uma certa melhora. Alguns passes pelo meio e viradas de jogo começaram a atormentar a bem organizada defesa adversária. Com um misto de alegria e alívio assisti Henrique Almeida acertar uma estrondosa pancada que passou pelo goleiro e estufou as redes. Com certeza foi um gol merecido de um time que mostrou poder de indignação, mas o melhor ainda estava por vir.

O jogo se encaminhava para o fim quando Luan de primeira acertou um chute colocado no canto direito, decretando números finais para a partida. Sim o promissor Luan, o melhor jogador do nosso time fez o quarto gol e nós vencemos por 4 a 2. Luan respondeu as críticas como manda o figurino, com gol e boa atuação. Garotos oscilam e isso é natural, mas não se pode culpá-los pelo mal desempenho coletivo da equipe. Espero que os poucos e barulhentos torcedores que perseguem esse jogador percebam o erro que cometem ao colocar toda a responsabilidade sobre os seus ombros.

Todos nós sabemos que o trabalho está sendo bem executado e muitos de nós também possuem plena consciência de que é normal que essa irregularidade ocorra no início da temporada. Hoje percebi mais uma vez importância de Giuliano que mesmo com uma atuação discreta deu maior organização para equipe. Os laterais foram bem na maior parte do tempo, mas falharam defensivamente no lance do segundo gol e isso preocupa muito. Maicon parece longe do seu melhor desempenho e não fez boa partida. No coletivo se o sistema defensivo segue preocupando, a movimentação ofensiva me agradou bastante. Quarta é o grande dia, é dever da torcida gremista lotar a Arena! A vitória contra a LDU se tornou imperativa, precisamos fazer valer o fator local e garantir essa importante vitória.

por Vinícius Antunes da Silva

Siga nossa equipe no twitter @GrêmioVQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados