3 pontos na garra!

23:00:00








Mais três pontos na conta do fluzão. Com gol de Cícero na metade do segundo tempo, o Fluminense chegou na disputa pelo G-4, e nos mesmos 13 pontos do Corinthians. Em um jogo muito brigado e repleto de erros de passe dos dois lados, saímos vencedores, depois de três empates seguidos. Brasília vem dando sorte para o flu, segundo jogo, consecutivo, que saímos com motivos para comemorar, o ultimo foi a semifinal, pela primeira liga, contra o internacional.

Em um primeiro tempo, amplamente, dominado pelo time paulista, o flu teve uma oportunidade com Marcos Jr que não conseguiu finalizar a jogada. Levir montou bem o sistema defensivo, mais uma vez, e deixou a posse de bola com o time paulista, que dominou o meio campo na primeira metade do jogo. A dupla de volantes tricolor fez uma excelente partida, tanto Édson, quanto Douglas conseguiram fazer a bola rodar e acelerar o jogo até a bola chegar no quarteto mais ofensivo.

Scarpa não fez uma boa partida, apesar de participar da jogada que ocasionou o pênalti. A mesma análise vale para Richarlison, que é o centroavante titular do flu, mas ainda não fez um gol na temporada...

Enquanto Levir preparava a entrada de Magnata no lugar do centroavante que não faz gol, Douglas roubou a bola e distribui para Scarpa, que carregou a bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Richarlison que cutucou ela no lado oposto de Cássio. Cícero ia entrando na pequena área e foi puxado por Yago, zagueiro corintiano, que já tinha um amarelo, o árbitro apontou a marca da cal e expulsou o zagueiro, para o nosso delírio. Cícero pegou a bola e foi para a cobrança, mas bateu mal e Cássio a espalmou de volta no pé do meia tricolor, que não desperdiçou e marcou o gol decisivo.

E mais uma vez, Levir mexeu muito bem e não abdicou do jogo. Tirou Scarpa que tava mal e entrou Osvaldo, mais um daqueles que, ou corre ou pensa. Mas que entrou para reforçar a marcação e ajudou muito defensivamente. Com a zaga bem postada, ainda vivemos momentos de desespero no fim da partida, com +5 minutos de acréscimo o time paulista atacou o tempo inteiro. No último lance uma falta infantil de Maranhão em Marquinhos Gabriel, até o Cássio subiu para cabecear, mas a zaga tricolor conseguiu afastar.

Levando a torcida ao delírio, mais três pontos e fugindo dos empates, o flu termina a oitava rodada em nono colocado, mas com a mesma pontuação que o santos, que está em quarto lugar.

ST!







Compartilhe isto

Posts Relacionados