Andrew Luck acerta sua extensão contratual até 2021

15:15:00
Nesta quarta feira (29), o QB Andrew Luck de 26 anos, jogador do Indianapolis Colts, assinou sua extensão contratual com o time. Com mais seis anos de contrato válidos a partir desta temporada (cinco anos da nova extensão, mais um ano que o jogador ainda possui em seu contrato de calouro de 2012), o jogador firmou seu vínculo com o time até 2021.


Há algum tempo atrás, o proprietário da franquia, Jim Irsay, havia declarado que Andrew Luck que estava saindo de seu contrato de calouro iria acertar um novo contrato com a equipe por um valor “chocante”, com algo em torno de nove dígitos, e ele estava certo. Os valores do novo contrato de Luck são de U$140 milhões, cerca de R$450 milhões, (com U$87 milhões já garantidos em seus seis anos de contrato), transformando o jogador no mais bem pago da NFL, com um ganho médio anual de U$23 milhões!

Andrew Luck foi draftado pelo Colts em sua primeira escolha no draft de 2012, Colts esse que tinha feito uma campanha pífia na temporada anterior sendo o pior time da liga no ano. A escolha do jogador também foi uma das razões que levaram a dispensa do até então QB da equipe Peyton Manning, quando o time decidiu não renovar seu contrato com o QB para draftar o calouro. Após a chegada de Luck, é notável o crescimento de desempenho da equipe, com um time que passou de pior a finalista de conferência. O calouro estabeleceu vários recordes em seus primeiros anos na equipe e fez a confiança dos torcedores voltarem. Um exemplo das marcas de Luck é que em suas três primeiras temporadas como profissional, o QB foi escolhido nas três para disputar o Pro Bowl, foi aos playoffs em três anos e liderou a equipe em TDs aéreos no ano de 2014. 

Após firmar sua extensão contratual, Luck se pronunciou dizendo: Estou empolgado e entusiasmado de continuar com esta grande organização. Sou grato a família Irsay por me dar essa grande oportunidade e pela confiança que eles mostraram em mim. Eu mal posso esperar pelo início da temporada.”

O QB Andrew Luck assinando sua extensão contratual com o Colts

O dono da franquia, Jim Irsay, também se pronunciou sobre o acordo: Hoje é um dia marcante para essa organização e para os fãs do time no mundo todo. Andrew é um ótimo profissional, dotado de um talento extraordinário e é nosso líder dentro e fora do campo. Quando vemos o quanto o time cresceu ao longo desses quatro anos em que Luck esteve atrás do Center, só podemos ficar entusiasmados quanto ao futuro.”

Andrew Luck chegará agora a sua quinta temporada a frente do time de Indianapolis e a confiança é grande para que ele continue liderando a equipe a bons resultados e conquistas. E você, o que achou deste novo contrato de Andrew Luck? O jogador vale realmente tudo isto? É aguardar para ver o que mais o excelente jogador pode continuar a fazer a frente do Indianapolis Colts.


Texto por: Taíza Diana
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados