Em noite de Luan, Grêmio faz o dever de casa

22:02:00
Luan após marcar o primeiro gol da partida. (Crédito: ducker.com.br)
O Grêmio fez aquilo que é esperado quando se enfrenta o lanterna do campeonato: venceu com tranquilidade. Também é preciso destacar, Luan, mais uma vez, foi decisivo.

O frio somado ao forte nevoeiro, talvez tenha atrapalhado uma partida mais convincente, mas o tricolor não sofreu qualquer ameaça do time mineiro. O que preocupa são as lesões musculares que têm tirado jogadores em quase todos os jogos.

Com muitos passes errados, o Grêmio teve dificuldades de criar oportunidades de gol no primeiro tempo.  Sem jogadas de perigo, o único momento a se destacar até a metade do primeiro tempo, foi a lesão do zagueiro Wallace, que deixou o jogo aos 21 minutos com dores na coxa. Em seu lugar, Bressan foi para o jogo.

Sem conseguir se infiltrar na área cruzeirense, Everton, Douglas e Giuliano tentaram levar perigo com chutes de fora da área, mas Fabio, com tranquilidade, fez as defesas.

A primeira chance de gol só veio aos 42 com Luan, que bateu bonito, de canhota, e acertou a trave. No rebote, Douglas chutou por cima do gol de Fábio.

O mesmo Luan abriria o placar aos 44. Everton fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o camisa 7 gremista, de cabeça, mandar par o gol.

Após o intervalo, o Grêmio voltou com mais volume de jogo e ampliou o marcador logo aos 6 minutos. Luan, sempre ele, fez boa jogada, deixou o marcador no chão e finalizou de fora da área. No rebote, Douglas, de peixinho, fez o segundo gol gremista.

Eis que aos 14 minutos algo inusitado, mas nada positivo aconteceu. Maicon e Geromel tiveram que deixar a partida também com lesões musculares. Em seus lugares entraram Jailson e Marcelo Hermes.

Com facilidade, o Grêmio administrava a partida, porém na única investida do Cruzeiro, aos 21, veio o pênalti, depois que Riascos chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Marcelo Oliveira. A sorte foi que Arrascaeta chutou forte isolou a bola.

Embalado pelo “olé” da torcida, o Grêmio foi burocrático e só levou perigo novamente aos 45, quando Giuliano chutou na entrada da área e Fábio operou um verdadeiro milagre.

Assim, configurou-se a quarta vitória em quatro jogos na Arena e sem nenhum gol sofrido. Na próxima quinta-feira, também na Arena, às 19:15, o Grêmio vai enfrentar o Vitória.

Ficha de Grêmio 2x0 Cruzeiro:

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Marcelo Hermes), Wallace Reis (Bressan) e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon (Jailson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Fabrício Bruno, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Henrique e Arrascaeta; Alisson (Bruno Ramires), Riascos (William) e Rafael Silva (Allano).


Tecnico: Paulo Bento

Compartilhe isto

Posts Relacionados