Enfim, os cofres foram abertos

09:53:00
A semana Cruzeirense não começou muito boa. É de conhecimento de todos que amargam os, por alguns dias, a lanterna do campeonato, ficamos no aguardo e nada parecia acontecer. Mas há algo que eu vi nas redes sociais e que me chamou bastante atenção: a torcida lembrou que a arrancada do Cruzeiro ano passado foi exatamente contra a Ponte Preta lá no Moisés Lucarelli, e o nosso próximo adversário era a macaca, na quarta feira (22) às 19h30. Bom, ficamos no aguardo, mas nunca deixamos de cobrar a diretoria. 

Creio que a arrancada do Cruzeiro se deu quando a torcida resolveu abraçar Paulo Bento e mostrar para imprensa que a torcida está fechada com ele e que daremos o total apoio, mas que a diretoria deveria trabalhar para entregar um elenco digno para o portuga. E assim começou a nossa quarta-feira a noite, torcida em peso postando a tag #FechadoComOPauloBento e Cruzeiro em campo.

A partida foi, para o Cruzeiro, muito boa. O time teve uma postura totalmente diferente da que teve contra o Grêmio, no fim de semana passado. O time engoliu a Ponte Preta e logo no primeiro tempo abriu 2x0 com gols de Henrique e Arrascaeta. Deu tranquilidade para o time ir pro intervalo e já deixou a torcida feliz, já que há tempos não víamos o Cruzeiro fazer uma primeira parte tão boa quanto essa. A equipe voltou para o segundo tempo e liquidou a fatura com gols de Arrascaeta, de novo, e Alisson, ambos marcaram de pênalti.

A noite já estava boa, vitória fora de casa, por goleada, sem tomar gol e time com uma postura convincente em campo. Mas, tudo que é bom, pode sempre melhorar. E assim foi. Logo após a partida foi anunciado a contratação de Ramon Ábila, centro-avante argentino que estava no Huracán e foi um dos destaques da Sul-americana 2015 e da Libertadores 2016. Ótima contratação que movimentou ainda mais a torcida nas redes sociais, pois, na atual gestão do clube, não é comum a diretoria abrir a mão para contratar. 
A quarta-feira foi chegando ao fim, estava difícil dormir, mas nós aguardávamos mais, queríamos outra contratação para começarmos a ter mais tranquilidade. Então veio a quinta feira, o dia foi passando até que, o jogador que a torcida já aguardava há alguns dias, enfim, estava também #FechadoComOCruzeiro. Já se despediu dos companheiros e já segue para Belo Horizonte para se juntar ao elenco celeste, Rafael Sóbis é do Cruzeiro. 
(Foto: Divulgação/Twitter)
Nós, como torcedores, apaixonados por esse clube, não vamos o abandonar. Criticamos ferrenhamente a diretoria pelo péssimo planejamento de 2016, por terem dado chance a um estagiário que não rendeu, por não contratar jogadores pontuais, pela omissão na hora das derrotas... Mas, há de se parabenizar aos mesmo por terem agido no modo "mineirês", calados e comendo quieto, pois assim trouxeram dois ótimos nomes para o elenco de Paulo Bento. Dois jogadores que chegam para assumir a titularidade e que, com toda certeza, darão muitas alegrias para os mais de 8 milhões de loucos pelo Cruzeiro espalhados pelo mundo. 

Ah, vamos aguardar que o nosso vice presidente venda mais uns nelore para que cheguem mais reforços. #OBoiVenceOMal


Leia também:
 Aos senhores dirigentes...
Querida, encolhi o CRUZEIRO
Equipe @Cruzeiro_VQTTV 
ACOMPANHE A SÉRIE GUERREIROS IMORTAIS 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TRIBUNA CELESTE

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados