Inteligência e calma: São Paulo apaga o Cruzeiro em Minas e soma 3 pontos!

11:28:00
Nesse domingo, o Cruzeiro recebeu o São Paulo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com time um pouco diferente, Patón vem tentando apagar as más atuações do tricolor em jogos fora de casa, apesar do tabu que assombra os cruzeirenses: em todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro cujo mando foi do time de Minas, o São Paulo se saiu melhor e foi vencedor, com 15 vitórias do time paulista, 6 do time mineiro e 8 empates.

Foto: Rubens Chiri/ Elenco vitorioso comemorando vitória sob o Cruzeiro.
Edgardo Bauza via uma missão complicada a frente: sem Ganso, o professor teve que pensar em um substituto para o camisa 10 que defende a seleção Brasileira. Sem exitar, fez uma escolha digamos que perfeita, Ytalo foi o selecionado. A escalação foi da seguinte maneira:
Denis, Maicon, Matheus Reis, Bruno (Auro), João Schmidt e Thiago Mendes, Centurión (Luiz Araújo), Ytalo (Lucas Fernandes), Kelvin e centralizado, Alan Kardec. 

O Cruzeiro de Paulo Bento foi escalado com Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo, Bryan, Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Arrascaeta (Douglas Coutinho), Élber, Willian e Riascos.

O São Paulo parecia neutralizar o jogo em Minas, tanto que em contra ataque puxado por Kelvin que viu boa passagem do lateral Bruno, o mesmo passou a bola para o Ytalo que girou e marcou um belo golaço, 1x0 pro tricolor! A partir daí, o jogo foi comandado pelo São Paulo apesar das boas chances do outro lado. Agora os dois times se encontram em duas extremidades da tabela do Campeonato Brasileiro: o tricolor está a dois pontos do aclamado G-4 enquanto o Cruzeiro estreia a presença amargurada no Z-4.

Foto: Yuri Edmundo.
  • BOLA CHEIA: A bola cheia dessa vez vai para Kelvin, menino que chegou do Palmeiras e vem treinando duro para conseguir a titularidade. Acima de tudo, faz boa partidas e puxa bons contra-ataques pelo lado direito e dando bons passes, tanto que tentou o 2° gol distribuindo a bola para Kardec que não soube aproveitar o passe do companheiro. O atacante foi um verdadeiro terror para a defesa do Cruzeiro!

Imagem: globoesporte.com/ Ytalo comemora seu golaço com o protagonista da boa jogada, Kelvin!

Postura firme fora de casa para quebrar estatísticas
Querendo ou não, o time paulista não soma bons números fora de casa. Longe do Morumbi, o São Paulo soma 2 vitórias, 4 derrotas e 4 empates durante 2016. Pontuação fora de casa no modelo de pontos corridos do Brasileirão são de suma importância, e nesse domingo conseguimos mais 3!  

E você tricolor o que achou da partida? Comente!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados