Liderança Alviverde com 'tik taka'? Sim!

20:40:00
Diante de uma equipe fraca tecnicamente, na zona de rebaixamento, era uma obrigação vencer e convencer. E isso foi feito? Imagine o mala do Cristiano Ronaldo comemorando gol e dizendo uma palavra. É a resposta para a questão de vencer e convencer: "SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMM"

Sufoco desde o início, e com mais uma certeza, a de que a cada dia que passa, o Palmeiras na era Cuca exterminou os chutões a todo momento. Toque de bola, troca de posições, triangulações, variações de jogadas. Foi um massacre. Ok, que o América teve uma boa chance no início da partida, num cabeceio de Osman, mas foi só. Não ameaçou, e posso afirmar que foi uma das melhores partidas da temporada, e que se não fosse o goleiro rival, seriam 4 ou 5 gols. 

Gabriel Jesus e Tchê Tchê comemorando o primeiro gol da SEP, diante do América-MG. (Foto/Fonte: JC Fiorio/Estadão)
Voltando ao lado Palestrino da história, não demorou para a pressão alviverde dar resultado e, aos 18 minutos da etapa inicial, Dudu passou para Róger Guedes na direita, que se esforça para não deixar a bola sair pela linha de fundo, e cruza para Cleiton Xavier. O meia desvia/erra a finalização, e Gabriel Jesus completa para o fundo do gol. Oito minutos após, o segundo gol alviverde ocorreu. E de maneira semelhante ao primeiro, pois aos 26 minutos, Róger Guedes tabelou com Dudu, foi veloz, impediu que a bola saísse em tiro de meta e cruzou rasteiro para Glória... glória Aleluia... 

A nova joia do futebol se esticou e, de carrinho/zagueiro pixotada do zagueiro rival, e empurrou a bola para o fundo das redes, marcando seu segundo no jogo e sexto no Brasileirão. Palmeiras 2 x 0, sob olhares de dirigentes do Barcelona. Saíram satisfeitos ou não?! Hehe!

O Palmeiras seguia ditando o ritmo do jogo. Acelerava as jogadas e cadenciava-as quando bem entendia, quase sem deixar o adversário tocar na pelota. Muito bacana de se ver. Nesse aspecto, SIM AO FUTEBOL MODERNO.

Veio o segundo tempo, e com ele uma manutenção do bom futebol alviverde, por mais que o América-MG tentasse, não conseguia se impor. E o Porco, dono da partida numa espécie de 'tik taka' controlava o tempo, e criava oportunidades. Principalmente com Róger Guedes, que vem sendo uma grat surpresa, demonstrando muita garra, velocidade e disciplina. O Palestra teve dentre as oportunidades , chances com Edu Dracena e Vitor Hugo no mesmo lance, e que o goleiro adversário fez duas defesas em sequência. Ah, e teve ainda o gol anulado de Gabriel Jesus, impedido por centímetros, mas estava. 

Saldo da bagaça, 20, V-I-N-T-E finalizações, 62% de posse de bola, quase 600 passes trocados e 91% de acerto nos passes. Quem diria que de desacreditado e time de chacota, o Palmeiras hoje joga o futebol mais vistoso do país hein?! 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos deste Brasileirão, porém se mantiver a fase e bom desempenho, será difícil de segurar o Verdão. Ok, faltam 28 rodadas, mas a liderança com 22 pontos em 10 jogos, no Palmeiras atual, dá confiança entre os jogadores, diretores, comissão técnica e torcida. Que venha o Cruzeiro!


#ForzaPalestra


Sigam-nos no twitter: @Palestra_VQTTV





















Compartilhe isto

Posts Relacionados