Liderança retomada

14:17:00
No último sábado o Inter recebeu o América-MG em jogo valido pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando assumir novamente a ponta da tabela, o técnico Argel promoveu algumas alterações em relação a equipe que vinha jogando. O atacante Sasha e o Zagueiro Paulão suspensos, deram lugar a Aylon e Alan Costa respectivamente, outra mudança ocorreu no meio campo, Andrigo foi sacado e em seu lugar Alex iniciou a partida.
Apesar da tarde fria, juntamente com o exorbitante valor do ingresso a torcida colorada se fez presente, pouco mais de 18 mil torcedores presenciaram a boa vitória colorada por 3 a 1 que culminou com o retorno à liderança graças aos tropeços dos concorrentes diretos.


O Jogo:


A partida começou de forma arrasadora, logo aos 2 minutos Fabinho lançou para William, que em bom cruzamento encontrou Aylon na área, o jovem atacante se antecipou ao zagueiro e bateu de primeira marcando o primeiro gol do jogo. Não deu tempo para os visitantes assimilarem o gol, pois aos 5 minutos foi a vez de Fernando Bob fazer grande lançamento para Arthur, o lateral esquerdo colorado fez bom cruzamento e novamente Aylon concluiu de primeira, era o segundo gol colorado em um início de jogo sensacional.

                                          Divulgação/ Espn: Aylon foi o destaque da partida marcando dois gols

Tudo levava a crer que teríamos uma grande apresentação juntamente com um resultado elástico, mas o Inter acabou recuando, e por consequência chamou a equipe mineira para o seu campo. Aos 14 minutos o goleiro colorado Danilo Fernandes precisou fazer uma grande defesa, em cabeçada do atacante Borges.

Porém aos 18 não teve jeito, após cobrança de falta na área do inter a bola ficou viva e o zagueiro Adalberto chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro. A partir daí o América ganhou confiança e buscou o campo ofensivo durante o restante do primeiro tempo, mas sem muito perigo, enquanto o inter administrava o resultado.

Na segunda etapa o Inter continuava burocrático, e não ameaçava muito o gol dos mineiros, mas também não sofria pressão. Aos 14 minutos o meia Anderson ingressou no lugar de Alex, a equipe colorada teve uma boa melhora, começando a ter um maior domínio do meio de campo. Aos 28 minutos William cobrou falta e Ernando marcou de cabeça o terceiro gol colorado.

                                          Divulgação/Espn: O zagueiro Ernando deu números finais ao jogo

Depois disso o inter exerceu total domínio das ações, aos 34 minutos a torcida colorada foi ao delírio, era o retorno de Rodrigo Dourado depois de mais de dois meses tratando uma lesão, o volante entrou no lugar de Gustavo Ferrareis. Aos 37 minutos Vitinho fez grande jogada individual, e mandou um chute forte de perna esquerda, mas a bola acabou parando no travessão. Aos 39 minutos o lateral esquerdo Gefferson entrou no lugar de Arthur, provavelmente visando o jogo de quinta frente ao Atlético MG, no qual Arthur terá que cumprir suspensão. Depois disso a equipe adversária ainda chegou pela ultima vez na partida, mas esbarrou em outra boa intervenção do seguro Danilo Fernandes.

Agora todas as atenções se voltam para a próxima quinta feira, quando o Inter recebe o Atlético MG no Beira Rio, em jogo para consolidar a liderança. Mas essa partida tende a ser dificílima, pois do outro lado teremos um adversário muito qualificado, e que possui um grupo de jogadores de muito boa qualidade. O Galo está na zona de rebaixamento, embora tenha elenco para brigar pelo título, e portanto jogará sua vida na competição contra o Inter, já que possuí apenas 8 pontos, metade da nossa pontuação, então em caso de vitória do Inter deixaremos um grande adversário bem para trás. Quinta todos os caminhos nos levam ao Gigante da Beira Rio nação colorada, vamos em busca de mais esses 3 pontos.


Por: Vinícius Silveira




FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 AMÉRICA-MG
INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Jeferson); Fernando Bob, Fabinho, Alex (Anderson) e Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado); Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks.
AMÉRICA-MG - João Ricardo; Helder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Bruno Sávio) Juninho, Ernandes (Tiago Luiz) e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.
GOLS - Aylon, aos 2 e aos 5, e Adalberto, aos 19 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 28 do segundo.
ÁRBITRO - Luiz Fernando de Oliveira.
CARTÕES AMARELOS - Fernando Bob, Artur, Leandro Guerreiro, Helder e Osman.
PÚBLICO - 18.028 pagantes.
RENDA - R$ 448.370,00.
LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


Compartilhe isto

Posts Relacionados