NFL chega de vez ao Brasil

12:16:00
É notório o crescimento do Futebol Americano no Brasil, muito times vêm surgindo, campeonatos estaduais tendo suas finais disputadas em estádios que foram palco da copa do mundo em 2014 e a liga nacional de FA, que, esse ano ganhou muito mais força e destaque na mídia.
Cairo foi nomeado embaixador da Liga no Brasil (imagem: @nflbrasil - instagram)
No período em que a NFL está “parada”, nós, fãs brasileiros, nos apegamos ainda mais em apoiar os times de nossas cidades e os acompanhar. Pôde-se ver nas redes sociais o quão forte foi o apoio a criação da liga nacional, muitas pessoas indo ao estádio ver os jogos, transmissões de partida até via rádio, algo que, com certeza, jamais havia sido visto no Brasil em outras épocas. Os jogadores estão eufóricos por conta dessa virada no esporte por aqui, e não é por menos, já que existe praticante há anos no país e só agora o esporte começa a tomar um rumo maior para se profissionalizar. A ajuda dos Ministérios de Esporte e também dos times do futebol tradicional e o mais conhecido, tem feito com que o FA cresça de forma inimaginável por aqui.

A gente percebe que está no caminho certo quando a NFL decide criar um perfil oficial no instagram em português. Isso mostra que estamos “sendo observados” pela maior liga de FA do mundo e que em algum momento desses eles podem nos presentear com algum jogo por aqui, quem sabe né, seria mágico poder assistir uma partida da NFL em solo brasileiro, creio que isso não está muito longe de acontecer, visto que, além desse perfil dedicado a nós, a NFL também divulgou que Cairo Santos, Kicker do Kansas City Chiefs, foi nomeado como embaixador da liga aqui no Brasil.
#CairoCamp em São Paulo (imagem: @nflbrasil - instagram)
Cairo, que nasceu em São Paulo, foi criado em Brasília e é torcedor do flamengo, tirou um tempinho para visitar o Brasil, onde se encontrou com fãs e jogadores de FA em São Paulo, onde respondeu perguntas e deu dicas para os jogadores nacionais. O camisa 5 de Kansas também esteve no Rio de janeiro e em Brasilia, onde, novamente, conversou com fãs e distribuiu autógrafos.
Cairo em São Paulo dando dicas aos jogadores nacionais (imagem: @nflbrasil - instagram)
O que pode acontecer com essa nomeação de Cairo como embaixador da NFL no Brasil? Creio que essa iniciativa se deve a liga querer espalhar ainda mais o esporte por aqui e também para ajudar na profissionalização do esporte e da liga nacional para. Temos de aguardar pacientemente o desenrolar dos acontecimentos, mas, já podemos ver que o Brasil entrou de vez na pauta da NFL e, não será surpresa se anunciarem alguma partida a ser realizada no nosso país ainda nessa temporada. Resta torcer e esperar.

Quer ver mais imagens do Cairo Santos pelo Brasil? Só seguir o perfil da NFL Brasil no Instagram, @nflbrasil

Texto por: Joel Júnio

Siga-nos no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados