"Tás a ver" a evolução do Cruzeiro?! Tudo pode melhorar ainda mais, saiba como...

08:32:00
Em grande atuação o Cruzeiro bateu o líder Palmeiras e afastou-se um pouco mais do fantasma do rebaixamento. Aquelas de que time grande não cai é verídico sim! Vamos abordar neste texto os destaques destas duas últimas rodadas vitoriosas para o time celeste, a chegada dos novos reforços e a preparação para o combate de quarta-feira diante da Chapecoense lá no Sul. 

Finalmente o campeonato brasileiro parece ter começado ao time celeste, que reencontrou seu estilo agressivo de jogar, faltando apenas uma eficiência maior na conclusão para o gol, fato este que evitou uma goleada sobre a equipe paulista no último sábado (25). Dos males o menor, vimos o esquema com três volantes se mostrar a melhor escolha (como do último trabalho de sucesso deixado por Mano Menezes) e o inesperado desencanto do atacante Willian que além de marcar os dois gols da raposa, mostrou raça em campo vibrando com a torcida até mesmo em bloqueios e marcação.  

AS DUAS ÚLTIMAS RODADAS QUE EMPOLGARAM O TORCEDOR CELESTE

Estádio Moisés Lucarelli, nosso passaporte do pífio futebol ao majestoso reencontro com as redes. Pra quem não acredita em superstições recomendaria analisar o encanto que há jogar fora de casa com a Macaca e começar a recuperação na tabela, foi assim 2015/16 com o time do Cruzeiro, bom para nós cruzeirenses. Lá em Campinas a raposa mostrou ao que veio e desligou a lanterna, uma partida vistosa, bom volume de jogo e muitos gols. Uma goleada de 4 a 0 para afastar os tempos de vaca magra.

Na rodada seguinte, o jogo era em casa, mas era com o líder que vinha empolgado, jogando com a bola no chão e muita qualidade ofensiva com sua joia Gabriel Jesus e cia, ele deixou o dele, inclusive abriu o placar do jogo, mas o Cruzeiro tava inspirado, os jogadores vestiram o manto e com ele veio toda a história de glórias a campo. Raça, agressividade, toque de bola, marcação, vibração e uma virada espetacular com ele, nosso Bigode, voltando a jogar o que sabe e jogando com a torcida. 
(Foto/Fonte: Daniel Teobaldo/Futura Press/Yahoo Esportes)

NOVOS REFORÇOS

A torcida mobilizou pelas redes sociais um clamor por reforços para afastar a má fase e remediar o mau planejamento da diretoria neste ano. Demorou, mas vieram. Logo após a goleada contra a Ponte Preta foi anunciada a contratação do matador das Américas, Ramón Àbila, que veio para ser o centroavante que tanto nos faltava e precisávamos. 
Thiago Scuro (Diretor de Futebol), Ramón Ábila e o técnico Paulo Bento. (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Ábila se apresentou na Toca nesta segunda-feira (27), conheceu toda a estrutura do clube e fez exames médicos. Ainda precisará fazer preparação física e muitos treinos para que esteja a disposição do técnico Paulo Bento, o que ocorrerá nos próximos 20 dias, a previsão é que ele faça sua estreia no dia 11 de julho contra o Atlético-PR. Toda a Nação Azul está ansiosa para vê-lo jogar com a camisa estrelada.
(Foto: Divulgação Twitter/Cruzeiro)
Para melhorar ainda mais nossa semana, anunciaram a contratação do Atacante Rafael Sóbis, que estava atuando no Tigres-MEX e a torcida esperava há muito tempo este anuncio, até mesmo antes do Ábila. O atacante chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (28). Assim como o argentino, Sóbis, estava dando início à pré-temporada e precisará de um tempo de recondicionamento físico para atuar pela raposa, não se sabe ainda data exata para sua estreia, pois dependerá dos exames médicos e do decorrer dos dias de treinamento na Toca. Há ainda a necessidade de registro no BID para ambos os atletas recém contratados.

O Cruzeiro deve apresentar os reforços no Mineirão diante de sua torcida na próxima rodada, dia 3 de Junho (domingo), contra o Vitória. Para esta partida já foram adquiridos mais de 19 mil ingressos. O Setor Amarelo Superior já está totalmente esgotado. 

Sem dúvidas o português terá que bolar um novo esquema pra encaixar essas duas feras no ataque e por o time da raposa ainda mais ofensivo. 

DUELO DESTA RODADA: Chapecoense x Cruzeiro (29/06)


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
Lista de relacionados:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Zagueiros: Fabrício Bruno, Bruno Viana e Léo
Laterais: Mayke, Lucas e Bryan
Volantes: Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires e Federico Gino
Meias: Alex, Allano, Arrascaeta, Élber, Bruno Nazário e Matías Pisano
Atacantes: Douglas Coutinho, Riascos e Willian

A baixa no time fica com Alisson, o meia-atacante que vinha se destacando nas últimas partidas sentiu a coxa direita e foi cortado da partida desta quarta-feira. Após exames médicos não foi detectada nenhuma lesão, o que aliviou o torcedor celeste. De qualquer modo o garoto foi poupado desta rodada e não foi relacionado. 

Por outro lado temos o retorno do meia Élber retorna após recuperação de lesão e viajou com a delegação para Santa Catarina, a expectativa é que ele seja o substituto de Alisson (vetado), outras opções do técnico Paulo Bento para a posição são Riascos e Allano.

Sem espaço no time o atacante Douglas Coutinho deve estar de saída do clube, mas foi relacionado e pode ser que faça sua última partida com a camisa celeste. 

Com a suspensão do zagueiro Bruno Rodrigo, pelo terceiro cartão amarelo, a zaga deve ser composta pelos jovens zagueiros que subiram da base: Bruno Viana e Fabrício Bruno. Mas como Bento é misterioso não nos surpreenderia se desse uma chance ao Leo. 

Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires e Arrascaeta; Élber e Willian (Riascos). 

Pendurados no Cruzeiro: Fábio, Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires, Arrascaeta e Riascos

ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL

O verdão do oeste tem como novidade o técnico recém contratado Caio Júnior que faz sua estréia pelo clube diante da equipe mineira.

A Chape deve ir a campo com: Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil e Cleber Santana; Ananias, Silvinho e Bruno Rangel.
Desfalques: Dener, Neto, Martinuccio, Moisés e Alan Ruschel.

DADOS DA PARTIDA

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data e horário: quarta-feira, 21h (horário de Brasília)
Transmissão: PremiereFC (com Cleiton Cesar e Índio)

Arbitragem:  Rodolpho Toski Marques apita a partida, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Victor Hugo Imazu dos Santos.

A expectativa e o favoritismo sem dúvidas vai para a equipe mineira que vem embalada de duas vitórias e precisa manter o ritmo para emplacar uma sequência em busca do G4. Mas, a raposa sai da toca para enfrentar um índio que busca forças em seu território após vir de uma derrota de mão cheia para o Sport na última rodada. 

A equipe celeste precisa mostrar a que veio e continuar com o mesmo espírito dos últimos confrontos, respeitar e manter o respeito. O time terá duas alterações do último que jogou com maestria sobre o líder Palmeiras, mas não perde qualidade (ao meu ver). Sem contar que esta equipe é a base para encaixar os novos reforços que irão somar ainda mais e transformar o Cruzeiro em uma equipe mais agressiva e ofensiva.

Aquela velha historinha do português que chega ao Brasil para tomá-lo dos índios, conhece?! Vamos ver quem vencerá desta vez, espero que seja o Cruzeiro! 
#FechadoComOPauloBento #FechadoComOCruzeiro

Equipe @Cruzeiro_VQTTV 
ACOMPANHE A SÉRIE GUERREIROS IMORTAIS 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TRIBUNA CELESTE

Compartilhe isto

Posts Relacionados