5 motivos para se renovar com Leandro Donizete

08:30:00
Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Saudações, massa alvinegra. 

O que falar sobre um ícone, um monumento da nossa história, sem se emocionar ou não lembrar de jogos decisivos, momentos marcantes?! 

Leandro Donizete é aquele jogador que talvez não seja lembrado por um drible desconcertante ou por um gol que mais pareça uma pintura feita à mão de um artista reverenciado, mas tem uma morada especial no coração alvinegro, aonde se nutre um profundo respeito e admiração pelos nossos eternos idolos. Se há um jogador que merece um busto, uma fábula, um capítulo marcante na enciclopédia do atleticano, esse jogador é o nosso camisa 8.

Leandro Donizete representa como música aos ouvidos aquilo que é a maior essência do que restou do nosso futebol romântico, boêmio: A RAÇA, a fibra, a vontade de vencer, o orgulho de se viver do futebol e para o futebol, o orgulho de ostentar a flâmula do Clube Atlético Mineiro. Posso ficar aqui dissertando sobre vários jogadores que marcaram a nossa história, mas nenhum será como o nosso General (a patente é altíssima!) 

Como nada nessa vida será eterno, apenas o Galo e o sentimento do "ser atleticano" (cujo qual quem não faz parte da massa, na certa não irá compreender), nosso general também não jogará aqui para sempre... Mas como em todo o casamento bem sucedido, que esse "para sempre" sempre perdure, não é?! 

Daria certamente pra se escrever intermináveis livros sobre o que representaria Donizete ao torcedor atleticano, mas vou listar 5 motivos para que esse casamento continue a prosperar no Galo:

1- A importância técnica e tática, em campo:

Do ponto de vista técnico e tático, não só para o Galo, mas na ótica do futebol brasileiro, não há jogador atuando em um grande clube com as características de Leandro Donizete. Não vejo, principalmente hoje, um 1º volante clássico, de contenção, que faça uma função de recomposição da linha defensiva, como um "4º zagueiro" pela direita, com excelente passe, movimentação e transição da saída de bola para a distribuição de meio campo. Não temos outro parecido ou que faça o papel desempenhado pelo nosso general.

2- A importância que tem para o time:

Leandro Donizete é não é chamado de general atoa. É uma das lideranças naturais, natas que temos no dia a dia atleticano. Quem no Galo ousa tirar uma vírgula ou um centímetro de espaço de um ícone de nossa história ? A boa liderança se faz respeitar, com carisma, pulso, proeza e proficiência, assume naturalmente seu posto de líder. Junto com Léo Silva, outro monumento da nossa história, talvez seja a maior liderança dentro do grupo.

3- A importância histórica:

Talvez Donizete seja um das unanimidades da nossa história, estaria no 11 ideal de qualquer atleticano que se preze hoje e até estaria no 11 histórico do Galo com todo mérito e merecimento por tudo o que fez e faz pelo Galo. É um jogador que não precisa se provar a cada dia, ele é quem nos dá uma prova a cada dia de que "ser atleticano" é realmente algo diferente de tudo. Sem citar o quão importante foi nas campanhas vitoriosas da Libertadores, mineiros, Recopa, Copa do Brasil, entre outros certames.

4- O reconhecimento

A renovação de Donizete talvez seja, dentre as poucas, aquela que você faz com orgulho e por merecimento. A meritocracia sozinha talvez não seja suficiente, N outras razões explicam o porque, mas a gratidão eterna e esse vício em admirar o talento e o profissionalismo de Leandro Donizete talvez seja um dos maiores motivos até aqui.

5- A vontade do jogador

Existe uma máxima que talvez só exista aqui no Galo: "Entra como funcionário, sai como torcedor". Não há meias verdades nessa afirmação quando se trata de Atlético Mineiro. Talvez não seja o time de coração de Donizete, mas é a morada de sua carreira, vida e futuro, sendo lembrado eternamente, como um combatente que lutou a boa luta. O jogador quer renovar, ele deseja, ele anseia pela renovação, com ame, respeito e considerações infindáveis, como um leal General em frente à sua amada pátria. 

Poderia citar mais 5, 10, 20 motivos, mas não há caracteres que resumam quem é Leandro Donizete para a nossa história e o que é o Clube Atlético Mineiro para a sua vida.

Alô, Presidente Daniel Nepomuceno: Renove com Donizete! Nosso exército alvinegro precisa sempre da liderança e da importante presença do nosso eterno General. 



Ps: Porque os bons não são eternos e não assinam contrato vitalício, hein? Kkkkkkkkkkk

E vocês? O que sentem ou dizem sobre o General alvinegro? Atleticano, aonde reside sua gratidão? Diga aí nos comentários.

#SomosTodosGeneral #ObriGALO #AQUIÉGALO #NÃOÉMILAGREÉATLETICOMINEIRO #VAIPRACIMADELESGALO 

Me sigam lá no Twitter, galera: @lsilveiralg 
Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados