É hora de mostrar pra que veio e mostrar porque lideramos o brasileirão

12:49:00
A 17ª rodada está chegando, mas o pesadelo da 16ª ainda mostra estar presente, a falta de Gabriel Jesus, Fernando Prass, Moisés e de um atacante mais qualificado, além de um acamisa 10, fazem o torcedor ter noites de pesadelo. Mas o elenco não é bom? Qualificado? A resposta já sabemos, e é sim, mas nem tudo é perfeito, e pra ficar perfeito seria preciso um pouco mais de ousadia da diretoria, a janela internacional fechou, Alexandre Mattos passeou pela Europa e nada de trazer um nome de impacto. Dinheiro não é o problema, certo? Até onde sabemos não, mas será que sabemos de tudo? 

Segue o jogo, e vamos falar de futebol mesmo, na última rodada recebemos o Atlético Mineiro do ex-técnico/péssimo Marcelo Oliveira, e quem contava com um time perdido em campo se enganou, o time mineiro veio retrancado, sabendo da qualidade do nosso time, Marcelo Oliveira aceitou a pequenez e colocou seu time na defesa, quem não soube ser grande foi o nosso técnico, sim, Cuca montou errado o time e viu a síndrome do ex valer mais uma vez, o Palmeiras teve volume de jogo mas foi o Galo quem criou as melhores chances, tudo bem, duas ou três, mas foi em uma dessas que conseguiram o gol, o Palmeiras não mostrou poder de reação e o técnico Cuca errou de novo, fez 1 mudança por necessidade e duas tentando mudar alguma coisa, e foi um desastre, perdemos em casa. Bom, vamos para a próxima rodada, complicada também, mas na minha visão, menos do que a anterior, e olha que jogaremos fora de casa, mas não encaro o Botafogo um problema, temos time pra passar por cima e mostrar que não é por acaso que ainda estamos na liderança do brasileirão, e para a NÓÓÓÓÓÓSSA alegria o volante/meia Moisés deve estar de volta, no ataque ainda esperamos o algo mais de nossos jogadores, e mesmo praticamente certo de sua saída, Lucas Barrios pode, ao menos tentar, ser sombra daquele goleador do Colo Colo com 59 jogos e 52 gols, ou ainda o Lucas Barrios do Borussia Dortmund por onde passou entre 2009/2012 e marcou 49 gols, acho que não é pedir muito, ou é?

Jogando fora de casa, contra um time que briga na parte de baixo da tabela, com um elenco muito inferior ao do Palmeiras, o Botafogo não é nem sombra de um time competitivo, e por esse motivo o jogo não pode ser considerado de alto risco, muito pelo contrário, é jogo para reabilitação, para manter a boa média fora de casa, pelo menos é assim que penso. Cuca não estará no banco, isso preocupa um pouco, mas o time já sabe como jogar, já tem um esquema tático e já mostrou que tem alternativas, mesmo quando o técnico não está no banco.
           
Sobre Gabriel Jesus, posso falar que a situação leva para a saída do jogador antes do esperado, as informações de que o jogador já se vê jogando na Europa são reais, os valores informados na transação também nos levam a pensar que qualquer clube que invista um valor alto assim, queira de imediato o jogador no seu clube, e ainda podemos colocar nessa transação a porcentagem sobre o jogador que tem o clube, onde sua vontade não tem muita importância. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.




Não esqueçam, jogos do Palmeiras é com a equipe mais verde do planeta, a equipe mais premiada da internet, a WebRádioverdão.

Claudio Ricci.
29/07/2016
Equipe Palmeiras: Twitter 

Compartilhe isto

Um Palmeirense, apaixonado pela vida, pelos amigos e principalmente pela família!

Posts Relacionados