Aquele 1% de fé!

Murillo Ferreira 16:17:00


Fonte: globoesporte.com

O São Paulo é conhecido como clube da fé e precisará, literalmente, de um milagre para avançar até as finais da competição continental mais importante para um clube sul-americano. A tarefa não será nada fácil e até mesmo beira o impossível, mas não desistiremos. Se tiver que cair, cairemos de pé.

O Atlético Nacional é, indiscutivelmente, o melhor time da Libertadores e também o melhor time da América. O técnico Rueda pegou um bom time (deixado por Osório) e conseguiu melhorá-lo ainda mais, unindo a posse de bola a um jogo rápido e objetivo. Seu ataque marcou 21 gols nessa Libertadores e, em apenas um jogo, passaram sem marcar gols dentro de casa, contra o Huracan, ainda na fase de grupos, quando o time já tinha a classificação assegurada e jogava apenas para cumprir tabela.

O São Paulo, por sua vez, não venceu nenhum jogo fora nessa Libertadores e, ao longo da temporada, teve uma campanha bem pífia longe de seus domínios. Em contrapartida, em todos os jogos da competição internacional nós marcamos um gol, e isso é o primeiro passo para que o sonho seja possível.

Ganso e Kelvin continuam machucados e nem sequer viajaram para a Colômbia. O primeiro, inclusive, está envolvido em uma negociação com o Sevilla da Espanha e talvez nem jogue mais pelo Tricolor. A outra notícia ruim é o retorno de Centurion. Apesar de precisarmos de um jogador de sua característica na partida de hoje, não o vejo contribuindo em nada e certamente será uma substituição certa a se fazer (que Bauza não fará).
Fonte: lance.com.br

Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, em casa, o clube paulista precisará no mínimo ganhar a partida com dois gols de diferença (nem que seja para levar às penalidades). Além de Ganso e Kelvin, não poderemos contar com nosso pilar defensivo e capitão, Maicon. A provável escalação será: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Centurion e Michel Bastos; Calleri. 

Pessoalmente, acho que só colocaria Luiz Araújo no lugar de Centurion, mas de resto acho que é o melhor que temos à disposição. As chances estão completamente contra nós, mas ainda devemos acreditar. 99% eliminados, mas 1% clube da fé!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV.

Compartilhe isto

Posts Relacionados