Balanço dos reforços Tricolor

Murillo Ferreira 12:13:00
Fonte: globoesporte.com
A janela internacional para os clubes brasileiros contratarem acabou e, apesar de causar um ataque cardíaco nos torcedores e anunciar reforços nos acréscimos do segundo tempo, o Tricolor Paulista foi ao mercado e trouxe reforços.

O maior temor da torcida são paulina era acontecer algo parecido com o que houve no ano passado: ver o time se desmanchar e não ter reposição. As saídas de jogadores importantes aconteceram e não tínhamos no elenco reposições à altura. Calleri, o artilheiro do ano da equipe, e Kardec, seu substituto, deixaram o ataque, restando apenas Ytalo e Gilberto. O primeiro, por sua vez, vai passar por cirurgia e deve voltar apenas na próxima temporada. O meia Ganso também deixou o clube e, em seu lugar, possivelmente teremos o meia-atacante Cueva, recém-contratado.

Rodrigo Caio, que está na Seleção Olímpica, pode ser outro a deixar o clube. O Tricolor tem interesse em fazer caixa com o jogador, não é à toa que contratou Douglas, que estava no futebol ucraniano. Ainda se tratando do sistema defensivo, trouxemos o lateral-direito Buffarini, desejo antigo de Bauza. Para o ataque, a chegada de Andrés Chávez  (por empréstimo vindo do Boca) divide opiniões. O jogador estourou na Argentina como grande promessa, mas não estava bem no Boca. É uma opção desesperada, já que as alternativas estavam escassas e o tempo se esgotando.

O torcedor são paulino pode ficar bravo com a demora da diretoria (e com razão), mas precisa compreender que com o atual caixa do clube saímos fortalecidos. Somos um time grande e acostumados a ganhar títulos, e por isso entendo a cobrança da torcida. Entretanto, eu já previa e trabalhei a ideia que este ano era preciso montar um time competitivo e uma base forte para o ano que vem. O time precisará mudar um pouco a forma de jogar devido a saída de Ganso, mas acredito que Cueva dará conta do recado. Com Buffarini teremos maior poder defensivo, já Chávez poderá suprir a saída de Calleri, caso mantenha a boa média de gols.


Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV.

Compartilhe isto

Posts Relacionados