Com a cara do Flamengo

10:57:00

Vizeu marca duas vezes e Flamengo, enfim, vence no Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro e volta ao grupo dos quatro primeiros da classificação.

Felipe Vizeu substituiu Guerrero e não decepcionou (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Na manhã desse domingo (10), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Mané Garrincha em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com os mesmos 20 pontos do Galo, o rubro-negro necessitava da vitória para não se afastar do grupo de cima da tabela. Porém, para conseguir a vitória, o Mais Querido teria que superar grandes desfalques, como Ederson (lesionado após a entrada criminosa de Fágner no domingo passado), Guerrero, Rodinei, Alan Patrick e Zé Ricardo. E superou as dificuldades com maestria.

Após mostrar fraqueza no psicológico na goleada sofrida contra o Corinthians, o Flamengo foi outro. Começou amassando o Galo, com marcação adiantada e duas linhas de quatro muito bem feitas, e não deixou o adversário sair jogando. Aos 5 e aos 8 minutos, Réver e Arão quase abriram o placar, ambos em cruzamentos de Mancuello. Mas foi aos 12 da etapa inicial que o Mengão balançou a rede: Arão tocou para Mancuello, o argentino deu um passe fantástico para Felipe Vizeu abrir o placar, Flamengo 1 a 0.

Após o gol, o time comandado por Jayme de Almeida não recuou, mas permitiu que o Atlético ameaçasse mais, principalmente em falhas individuais, como um erro de passe de Márcio Araújo. Após o tempo técnico, o Galo mineiro foi ainda mais para cima, se aproveitando da repentina desorganização do time, mas a defesa rubro-negra impediu que o clube mineiro empatasse, levando a vitória para o vestiário no intervalo.

Na segunda etapa, o Mais Querido manteve o ritmo defensivo e conseguiu ampliar aos 11 do segundo tempo: Jorge lançou no "ponto futuro" para Fernandinho que chamou Júnior Urso para dançar e cruzou para Vizeu definir a partida, antecipando a Victor, Flamengo 2 a 0. A partir disso, o Fla passou a controlar o jogo, sofrendo só um susto, em chute de Clayton que Muralha salvou, e só não ampliou pois Vizeu vacilou e perdeu a chance de marcar seu terceiro gol. Mas o placar já estava feito e o Flamengo, enfim, venceu em Brasília pelo Campeonato Brasileiro, pulando para a 4ª posição com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Ilha do Governador no sábado às 16h, encarar o Botafogo na estreia da Arena Botafogo.

Saudações Rubro-Negras,

Compartilhe isto

Posts Relacionados