Internacional x Corinthians: É mais que um jogo

20:41:00
Domingo é dia de lotar o Beira Rio, dia de apoiar o Colorado em mais um clássico contra o Corinthians, e o que podemos falar de uma partida que tem um significado enorme para a torcida colorada? Durante a semana ouvi de diversos Colorados que irão torcer por uma derrota do Inter, pois, segundo eles, não querem ajudar o nosso coirmão. Foi pensando neles que resolvi fazer um pequeno resumo da importância que esse clássico tem para nós.

Vamos voltar para a década de 70, mais precisamente em 1976, quando ganhamos o nosso bicampeonato Brasileiro em cima deles, depois de aplicar o placar de 2 a 0 na final, com um Beira Rio lotado de torcedores colorados, aproximadamente mais de 80 mil. Valdomiro (que marcou um dos gols da final) afirma que o goleiro Manga, quando soube que o adversário da final seria o Corinthians, disse para um dirigente colorado. “Então pode pagar o bicho antes”.

Os anos passam e chegamos em 1992, o ano que conquistamos a Copa do Brasil, onde o Internacional venceu o Corinthians pelo placar de 4 a 0 em pleno Pacaembu, com direito a lei do ex e chilique do Viola.

Agora vamos avançar no tempo até chegar naquele fatídico domingo, onde a rivalidade entre os dois clubes foi instaurada. O Brasil acordou com a notícia de que o STJD havia anulado onze jogos do Campeonato Brasileiro, que na ocasião era liderado pelo Internacional, os jogos foram remarcados e acabaram sendo beneficiando o Corinthians, que ganhou quatro pontos e roubou a liderança do Colorado. 

Fonte: www.scinternacional.net


Para reforçar o atrito entre as duas equipes, o Campeonato de 2005 acabou tendo 42 rodadas, e na 40ª houve o embate entre Inter e Corinthians, no Pacaembu, no dia 20 de novembro. Foi nesse jogo em que houve o famoso pênalti no Tinga, num lance tão claro que até cego viu, o criminoso que estava apitando o jogo, o senhor Marcos Rezende de Freitas, operou o Internacional, não marcando o pênalti claro e expulsando o jogador colorado. Curiosidade: Pouco tempo depois esse árbitro criminoso virou comentarista de uma emissora que é conhecida por ter um “carinho especial” com Corinthians e Flamengo. Não é estranho?

Já em 2007 os torcedores colorados tiveram sua pequena justiça, quando o Inter ajudou a rebaixar o clube paulista, entrando em campo contra o Goiás com a mesma vontade que eu tenho quando acordo às 6h da manhã, a lembrança da choradeira que a torcida e que os jogadores do Corinthians proporcionaram foi inesquecível, nunca me esquecerei do fracassado goleiro Felipe acusando “três ou quatro” jogadores do Internacional pelo rebaixamento.

E por último, mas não menos importante, tivemos o ano de 2009, com o Corinthians campeão da Copa do Brasil de forma duvidosa, foi a copa que surgiu a famosa história onde Fernando Carvalho fez um DVD registrando todos os erros a favor do time paulista na competição, como nós estamos no Brasil, o país da brincadeira, onde nada é levado a sério, o caso acabou virando piada na internet e deixaram por isso mesmo, sem nenhum tipo de investigação.

O Internacional vai precisar de todo o apoio neste domingo, eu sei que é difícil torcer para o sucesso de jogadores como Geferson, Ferrareis, Vitinho e Sasha, eu sei que a diretoria também não ajuda, mas nós temos que apoiar o time nesse momento de dificuldade, está insatisfeito com o time? Vaie após o apito final, vá gritar contra a diretoria, faça tudo que estiver dentro do seu direito, mas durante os 90 minutos o Inter precisará do apoio da torcida, já dizia o grande Perdigão: "Vamo atropelá os malandro!"

Deixo aqui uma imagem que não pode ser esquecida, lembre-se disso quando estiver assistindo o jogo:

 fonte: gazetapress.com

Ficha Técnica
Local: Beira Rio
Horário: 16h
Data: Domingo, dia 31/07/2016

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fabinho, Seijas, Valdívia e Vitinho; Nico López.

Saudações Coloradas

Equipe Internacional: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados