Liguem o sinal de alerta!

21:41:00
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
No momento em que inicio a escrever este texto são exatos 16 minutos do segundo tempo e o Palmeiras vai perdendo por 2 x 0 contra o Botafogo. Quando se escreve um pós jogo normalmente se espera que a partida ao menos termine para que o texto possa ser escrito com uma certa qualidade e fidelidade aos eventos da partida.  Este jogo é um daqueles raros episódios onde você não precisa esperar nem a metade da partida para saber como irá terminar.

Neste caso eu não me  refiro ao placar do jogo, porque o Botafogo pode facilmente fazer mais 1 ou 2 gols. Isso é decorrente de um desempenho pífio da equipe palestrina que se mostrou completamente desesperada e desorganizada em campo. Os 2 gols sofridos na primeira etapa não deixaram a equipe atordoada, são reflexo de uma equipe perdida em campo que com a posse de bola não tinha noção do que fazer com a mesma. Se mostrava incapaz de fazer um jogo coletivo, apelando para jogadas individuais na base da força e da velocidade.

Na primeira etapa o Botafogo entrou com um ímpeto não visto ainda no campeonato brasileiro antes, tratou de tirar todos os espaços do Verdão e deu um show de tática na nossa equipe. Quem via o jogo tinha a nítida impressão de que as duas equipes entraram com "potências" diferentes. O Botafogo estava com toda a vontade possível enquanto os jogadores palmeirenses aparentavam ter acabado de acordar após terem comido aquela feijoada.
No segundo tempo a equipe voltou melhor, não por estar melhor postada em campo, mas porque o Botafogo com a vantagem de 2 tentos relaxou de certa forma a marcação.  

31 minutos do segundo tempo. Gol do Palmeiras, Erik chuta para o gol uma bola rebatida erroneamente pelo goleiro Sidão para o meio da área após um chute de fora da área de Moisés. Um gol importante para ascender de vez a equipe mas que aconteceu muito mais por uma falha do time adversário do que pela inteligência e organização tática da equipe. No final da partida o Botafogo ainda conseguiu marcar seu terceiro gol de pênalti, cometido de forma juvenil pelo goleiro Vagner.

Sobre o desempenho individual dos jogadores: Vagner além de cometer um pênalti amador que ocasionou o terceiro gol do Botafogo fez 4 ou 5 reposições de bola muito ruins e me fez ter ainda mais saudade de ver o Prass na nossa meta, visivelmente estava extremamente nervoso em campo. O melhor jogador no setor de meio campo foi o Thiago Santos que entrou no intervalo, supremo na marcação era o único jogador que parecia concentrado enquanto nenhum outro estava. 

O preocupante não é a derrota, é importante ter consciência de que em algum momento inevitavelmente elas virão, o pior foi a maneira como ela ocorreu. Já fazem 4 partidas que o Palmeiras não tem jogado no nível que vinha apresentando. Nossos rivais se mantiveram alerta e agora vemos Corinthians e Santos na nossa frente na tabela. Para um equipe que tem como obsessão o título o sinal de alerta deve ser ligado.

Equipe Palmeiras: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados