Na Ressacada, Londrina é derrotado pelo Avaí

00:07:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina viajou até Florianópolis para enfrentar o Avaí, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe não teve boa atuação e foi derrotada pela equipe catarinense por 1x0, gol de Diego Jardel.

Com o resultado o Londrina permanece na 6ª colocação (poderá ser ultrapassado no complemento da rodada) com 25 pontos. Na próxima partida receberá o Bragantino no Estádio do Café pela última rodada do 1º turno. Já o Avaí soma agora 23 pontos e está na 11ª posição, na próxima rodada irá até Pelotas/RS enfrentar o Brasil de Pelotas.

O JOGO

A primeira etapa foi aberta, com chances para as duas equipes. A primeira delas foi da equipe da casa, logo aos 3 minutos Jajá recebeu e chutou para boa defesa de Marcelo Rangel, que mandou para escanteio. Aos 5 minutos o Avaí quase abriu o marcador, Renato cobrou falta, a bola passou pela barreira e tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Foto: GloboEsporte.com


A partir daí o Londrina passou a comandar a partida e teve boas chances para abrir o placar, aos 15 minutos o Londrina chegou pela primeira vez com perigo, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Anderson que chutou perigosamente a direita do gol Avaiano. Aos 24 minutos o Alviceleste assustou novamente, Zé Rafael ajeitou para Leo que chutou forte, assustando o goleiro Renan. Aos 31 minutos Rondinelly chutou da entrada da área e Renan fez boa defesa. Nos 15 minutos finais o jogo caiu de rendimento e ninguém tirou o zero do placar num bom e movimentado primeiro tempo.

A segunda etapa começou como o torcedor do Avaí queria, logo aos 4 minutos Diego Jardel avançou com a bola e acertou belo chute para abrir o placar na Ressacada. Aos 6 minutos o Tubarão teve a chance do empate, Leo cruzou e Zé Rafael chutou com perigo em bola desviada para escanteio. O Avaí esqueceu de jogar bola e parou o jogo na base das faltas, o Londrina por sua vez não conseguia criar nada e o jogo ficou frio. Num péssimo segundo tempo que não teve mais nenhum lance de perigo. Fim de jogo na Ressacada, Avaí 1x0 Londrina.
Diego Jardel marcou o gol da vitória do Avaí. Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
OPINIÃO

O Londrina bem que tentou (na primeira etapa principalmente) vencer sua terceira partida fora de casa nessa série B, porém não aproveitou as chances que teve, no segundo tempo viu logo no começo o Avaí abrir o placar, após o gol, a equipe catarinense se fechou e simplesmente "não quis mais jogo", parou as jogadas na base da falta e se contentou com o 1x0, coube ao Londrina dominar a partida e ir em busca do empate, porém sem muita objetividade e o jogo ficou morno, o Alviceleste não conseguiu criar boas oportunidades e se viu "preso" na marcação Avaiana, foi novamente um time desorganizado, principalmente ao ter que buscar o resultado.

O Londrina conquistou apenas 6 pontos dos últimos 15 conquistados e se complica na busca pelo G4, o Alviceleste vai deixando pontos preciosos pelo caminho contra equipes de qualidade técnica duvidosa e que estão vivendo momento delicado no campeonato, assim como na última rodada a síndrome de Robin Hood acontece, estamos chegando ao meio do campeonato e muita coisa deverá mudar para que o torcedor Alviceleste possa realmente sonhar com algo a mais, além de simplesmente permanecer na Série B, o nível dos adversários permite sonhar, porém o essencial é fazer a nossa parte e não desperdiçar pontos absurdos, que é o que está acontecendo.

ESCALAÇÕES
AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá (Judson), Renato e Diego Jardel; Lucas Coelho (Tatá) e William (Romarinho)
Técnico: Silas

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Marcondes, Everton Sena e Léo; Anderson, Germano, Zé Rafael e Rondinelly (Netinho); Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Itamar)
Técnico: Cláudio Tencati

Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados