Nico López: O atacante que faltava

17:10:00
Na tarde de ontem, o atacante uruguaio Nicolás Federico López (Nico López), foi apresentado oficialmente pelo Internacional. O jogador tem 22 anos e foi formado pelo Nacional (Uruguai). Com 17 anos ele foi vendido para o futebol italiano, onde atuou por Roma, Hellas Verona e Udinese, sendo este último o detentor de seus direitos econômicos, a qual o Inter desembolsou 4 milhões de Euros, com o apoio do investidor colorado Delcir Sonda, para adquirir 50% do passe do atleta, que assinou contrato de quatro anos. 

A contratação de Nico é sem dúvida alguma um grande investimento para o Inter, por se tratar de um jogador talentoso e jovem, que deverá se valorizar com o passar dos anos. Foi uma negociação que perdurou mais de três meses, mas que teve um desfecho positivo na ultima terça feira, a poucas horas do fechamento da janela de transferências do exterior.

Foto:divulgação/Internacional (Nico López vestirá a camisa n° 7)

O uruguaio chega para ser o grande nome do ataque colorado, após uma ótima temporada pelo Nacional, com o seu ápice chegando na disputa da Libertadores, onde ajudou a conduzir os “Bolsos” às quartas de final, tendo deixado para trás equipes tradicionais como Palmeiras e Corinthians, com boas atuações em ambos os confrontos. Apelidado de ''El Diente" no seu Pais natal, o atacante canhoto de 1,75M merece destaque por sua intensa movimentação, bom poder de finalização e frieza em definir a jogada. 

Em sua entrevista de apresentação, afirmou que está muito feliz em vestir a camisa colorada. Para a surpresa de muitos, citou também o ídolo Andrés D'Alessandro como um dos responsáveis por sua decisão de aceitar a proposta do Campeão de tudo.

      - Ele falou como se trabalha aqui. Que eu seria bem recebido. Espero ser seu companheiro em breve. Disse Nico Lópes.

Com a chegada de Nico, o técnico Falcão poderá contar com um jogador que atua em qualquer função do ataque, segundo palavras do próprio jogador:

      - Posso jogar em todas as posições do ataque, sem problema nenhum.

A estreia de Nico Lopez deverá ocorrer contra o Corinthians, no dia 31 desse mês, no estádio Beira rio. Nesse meio tempo o atacante será regularizado, e irá adquirir entrosamento com seus novos companheiros através dos treinamentos. Até lá ficaremos na torcida para que mais reforços possam chegar, pois a equipe ainda carece de um meia articulador, e também um lateral esquerdo. O próximo compromisso do Inter será no domingo às 11h, diante da Ponte Preta, em Campinas, e só a vitória nos interessa.

      
por Vinícius Silveira 
Siga nossa equipe no Twitter @InterVQTTV
Curta nossa página no Facebook/InterVQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados