Pós-Jogo: A Baixada é Fluminense!

18:59:00

Ganhou e convenceu

Na partida de hoje, dia 17, o Fluminense se reencontrou com a torcida e com o caminho das vitórias. O time venceu o Cruzeiro, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Ambos foram marcados no primeiro tempo. O primeiro gol foi anotado por Cícero, aos 6 minutos, após rebote de Fábio em cabeçada de Samuel e o segundo por Marcos Junior, aos 25 minutos, de pênalti.
Jogadores comemoram o segundo gol tricolor
O JOGO

A equipe tricolor começou a partida com uma intensidade muito forte, colocando pressão na equipe cruzeirense. A pressão logo deu resultado e o Fluminense abriu o placar bem cedo, demonstrando de que estava no mesmo clima da torcida, que não parou de apoiar em nenhum momento. O time não tirou o pé do acelerador, e, após pênalti infantil, abriu 2 a 0, mantendo o controle da partida. 

Já no segundo tempo, o Cruzeiro veio com novidades e ameaçou uma pressão pra cima do Fluminense. A zaga se comportou bem nas bolas aéreas, e Cavalieri, que vinha sendo muito cobrado, realizou boas saídas em bolas alçadas em sua área e fez uma bela defesa abafando a finalização de Willian. O time carioca, então, fez mudanças devido ao cansaço. Marcos Junior e Jonathan saíram e Dudu e Igor Julião entraram para completar o time. O time mineiro já não era mais tão perigoso e o Fluminense não ameaçava em contra-ataques. O jogo ficou morno e se manteve assim até o final, terminando com a vitória do Fluminense.

As mudanças promovidas por Levir Culpi na equipe titular foram interessantes e surtiram efeito. Com uma saída de bola mais qualificada com Cícero e Douglas e movimentação intensa do quarteto ofensivo, com Maranhão aberto pela direita, Marcos Junior mais pelo meio, Samuel aberto pela esquerda e Richarlison como referência, o Fluminense envolveu e criou muitas oportunidades de gol. Inclusive, o jogador Maranhão, que vinha sendo criticado, saiu de campo tendo o nome gritado pela torcida.
A equipe dominou, criou e chegou. Foi um passo importante, uma vitória importante. A equipe teve um volume físico muito grande. O fato de jogar perto da torcida também contou muito, disse Diego Cavalieri após o jogo.
Até a passarela virou arquibancada pra torcida tricolor.

Classificação e próximas partidas

Com a vitória diante dos 9.681 torcedores presentes, o Fluminense chegou aos 21 pontos e se encontra na nona colocação, podendo ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro que joga amanhã contra o Coritiba. O elenco tricolor não terá jogos durante a semana e só voltará aos gramados no domingo que vem, dia 24, às 16h, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

por Vinícius Veloso
SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @FLUMINENSEVQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados