Pré-Jogo: Fluminense x Cruzeiro

14:14:00
O Fluminense, enfim, terá a oportunidade de se sentir "em casa" pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro. Fará a sua estreia em Edson Passos, no estádio do América-RJ, as 16h. A diretoria tricolor investiu pesado na reforma do local para que o time pudesse jogar as partidas junto do aconchego de sua torcida. Hoje é dia do caldeirão tricolor.
Torcida tricolor no Estádio Giulite Coutinho, palco do jogo de hoje. (Foto: Fred Huber)
Nas últimas partidas em que o Fluminense foi o mandante, o resultado não foi o esperado e, mesmo com desempenho ruim em campo, muitos jogadores culparam a falta de torcedores. Isso repercutiu e gerou uma declaração do técnico tricolor.

- Não tem ninguém muito bom e ninguém muito ruim. Há equilíbrio no campeonato. A presença da torcida é importante. Espero que a gente possa fazer a nossa parte. Acho que estamos devendo bom futebol. Aquele de aplaudir mesmo que a gente tenha feito algumas coisas boas, disse Levir Culpi.
Em relação à equipe que começou o jogo contra o Vitória, teremos prováveis mudanças. Naquela partida, Samuel, Marcos Jr e Richarlison entraram bem no decorrer do jogo e atormentaram a zaga adversária. Levir Culpi gostou do que viu e promoveu a entrada dos três jogadores nos lugares de Dudu, Osvaldo e Magno Alves.

Gum, que passava por problemas pessoais, está de volta com o elenco e deve ser titular no lugar de Renato Chaves. Wellington Silva, suspenso, dá lugar ao lateral Jonathan, que teve boa passagem pelo adversário de hoje. Já Gustavo Scarpa segue machucado e ainda sem previsão de volta.

O jogo é de extrema importância para a equipe tricolor, por ser um confronto direto com uma das grandes equipes que lutam na parte de baixo da tabela.

Provável escalação do FluminenseDiego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marcos Junior e Maranhão; Samuel e Richarlison.  

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Ramires; Rafael Sobis, Willian (Rafinha) e Ramón Ábila.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO).

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, MG (menos Uberaba), ES, AL, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF. Também no Premiere FC. 


Por: Vinícius Veloso

Compartilhe isto

Posts Relacionados