Pré-jogo: Grêmio x São Paulo: vitória aproxima tricolor paulista do G-4

13:48:00

Hoje em Porto Alegre, no duelo de tricolores, os dois times terão algo a mostrar e precisarão da vitória a qualquer custo: claro que jogar na Arena do Grêmio é dificílimo e até seria esperada uma vitória do time da casa, afinal está em terceiro no BR-16, mas que ninguém se surpreenda se os três pontos na bagagem voltarem para São Paulo com os comandados de Edgardo Bauza.

Todos podem questionar o fato de o São Paulo ter ganho poucas vezes fora de casa, mas é incontestável que o time agora tem uma "cara", esquema tático definido e os próprios jogadores querem honrar o uniforme que vestem e tão vencedor - parafraseando o narrador Gustavo Villani, da Fox Sports, "a camisa que entorta o varal".

Edgardo Bauza confessou à diretoria do São Paulo que só teve uma conversa na AFA (Associação de Futebol Argentino) e que os dirigentes não fizeram uma proposta: isso é algo que irá se repetir com outros treinadores, até que tomem uma decisão para substituir o ex-treinador Tatá Martino, então, por enquanto, nós, tricolores podemos ficar tranquilos - tanto que o técnico voltou para treinar novamente o time, acertar os últimos detalhes para o jogão deste domingo e estará em Porto Alegre -.

Dos reforços, Andrés Chavéz, atacante que veio do Boca Juniors-ARG, fez exames médicos: será apresentado e se juntará ao grupo na próxima semana. Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo (também da Argentina), espera a definição de sua contratação por conta da confusão criada entre o sistema de transferência de jogadores da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o horário que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez o registro da compra do jogador fora do horário permitido para inscrição de jogadores que atuam no exterior: a conferir.

Atacante Gilberto em treino pelo São Paulo nesta semana (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O time titular definido ontem será: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

Desfalcam o  Tricolor: Hudson (suspenso), Rodrigo Caio (seleção olímpica), Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Auro (tendinite no joelho esquerdo). 

Rumo à vitória, São Paulo!
por Manoel Rocha  
Equipe São Paulo: Twitter

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados