Pré-jogo - Grêmio x São Paulo

03:26:00
Dar fim ao "jejum", continuar na briga pela liderança e encontrar o substituto do Giuliano: três quesitos que o Grêmio precisa cumprir para o decorrer do campeonato e para a tarde desse domingo.

Foto: Grêmio do Prata

Começando pelo menos importante: nos confrontos contra o São Paulo, o Grêmio saiu como perdedor nos últimos quatro confrontos, todos pelo campeonato brasileiro. Caso o Grêmio venha a vencer, já encerra a continuidade ao "jejum" contra o São Paulo.

Seguir firme na disputa do título: o Grêmio precisa de um título urgente, e o brasileirão talvez seja o meio mais fácil ao time comandado por Roger Machado conquistá-lo, já que em mata-mata, o técnico gremista tem muitas dificuldades e já demonstrou isto. Porém, o Grêmio precisa da vitória contra o São Paulo, por causa do fator casa, e também podemos alegar que o time paulista sofreu uma perda de jogadores importantes. Ou seja, só a vitória importa ao Tricolor.

Pedro Rocha ou Negueba? Como sabemos, Giuliano não será mais jogador do Grêmio no restante do ano. Mas e o substituto? Contratar alguém ou contar com o elenco? Eu, particularmente, gostaria da contratação de alguém de fora do país, mas não será possível, já que a janela de transferências fechou. Nos resta achar alguém no futebol brasileiro, mas parece que não vai ocorrer. Independente do que a direção tenha em mente, quem tem que acertar primeiramente é Roger Machado. Entre Pedro Rocha e Negueba, há diferenças táticas nos dois. Pedro, é mais obediente na marcação, Negueba pelo que conheço, é mais driblador, e a função que o Giuliano sabia cumprir de melhor forma, era ajudar a marcar no corredor direito.

Entre tudo isso, o que mais importa é ganhar, não importa como e nem o placar, mas precisa se manter próximo do líder. Esperamos um Grêmio sem erros bobos e sem se perder na sua problemática bola aérea.

FICHA TÉCNICA:
Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon e Jaílson; Everton, Douglas e Negueba e Miller Bolaños.
Técnico: Roger Machado.

São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Wesley e Thiago Mendes; Centurion, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.
Técnico: Edgardo Bauza.

Grêmio x São Paulo– 16ª Rodada Brasileirão

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: domingo (24/7), às 16h.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC).

Transmissão: Você pode assistir o jogo pelos canais Premiere, ou então acompanhar pela Grêmio Rádio Umbro, 90,3 FM.
       
                                                 Daniel Fontoura
                                                           @Danehell_

Compartilhe isto

Posts Relacionados