Qual Damião vem para o Flamengo?

18:39:00
Com carreira marcada por irregularidade, "bigode grosso" chega à Gávea para enfrentar concorrência de Guerrero e Vizeu


Após estar quase acertado com o Vasco, o atacante paranaense Leandro Damião vai desembarcar na Gávea. O Flamengo será o oitavo clube na carreira do atacante de 26 anos quejá teve passagem pelas seleções brasileiras olímpica e principal.

Após passar por clubes pequenos de Santa Catarina, Damião chegou no Internacional em 2010 e viveu sua melhor fase no colorado. Após três anos, o atacante foi comprado pelo Santos por 42 milhões de reais, contratação mais cara do Brasil no ano de 2014. No Peixe, Leandro Damião foi um “mico” e se tornou um problema enorme para o clube da Vila Belmiro, sendo emprestado para o Cruzeiro e para o Real Bétis (ESP). Na Raposa, o centroavante voltou a jogar bola e saiu com elogios da torcida celeste, enquanto no Bétis, Damião teve uma passagem curtíssima e não deixou saudades.

Início de carreira- 2007 a 2009

Damião teve sua melhor média na carreira no Ibirama (Foto: Orlando Pereira/Atlético-IB)

O Atlético de Ibirama (SC) foi o primeiro clube da carreira de Leandro Damião. Pelo clube catarinense, o atacante disputou 18 partidas e marcou 12 gols, tendo média de 0,66 gol/jogo. Em 2008, Damião foi emprestado ao Atlético Tubarão (SC), e no Peixe de Santa Catarina o atacante anotou mais 11 gols. Em 2010, foi vendido para o Internacional.

Internacional- 2010 a 2013

(Foto: Gazeta Press)
Após um bom início de carreira, "Damigol" foi para o colorado gaúcho mas só estreou no fim do segundo jogo da final contra o Chivas Guadalajara (MEX). Mesmo assim, marcou na vitória por 3 a 2, que deu mais um título da América para os vermelhos.

Em 2011, Damião viveu seu melhor ano na carreira. No estadual do Rio Grande do Sul, foi campeão e artilheiro da competição com 17 gols. No Brasileirão, o centroavante mostrou oportunismo e marcou 14 gols, incluindo um de bicicleta contra o próprio Flamengo, sendo um dos artilheiros da competição, fechando o ano com 35 gols e 12 assistências.

Nos dois anos seguintes, Damião entrou em declínio e saiu para o Santos no fim de 2013. No total, Leandro Damião marcou 89 gols em 181 jogos pelo colorado, tendo uma média de 0,49 gol/jogo

Santos- 2014 a 2015

(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação)

Em dezembro de 2013, o atacante foi comprado por 42 milhões de reais e chegou ao Santos em um contrato de cinco anos. No entanto, a contratação foi um dos maiores fiascos do alvinegro paulista. 

Damião jogou 44 vezes, menor marca desde que se transferiu para o Inter, e só anotou 11 gols, tendo uma fraca média de 0,25 gol/jogo. Saiu após conseguir liberação na justiça para assinar com outro clube.

Cruzeiro- 2015 a 2016

 
(Foto: Divulgação)

Cercado por desconfianças, o atacante chegou ao Cruzeiro no início do ano passado. Após um bom campeonato estadual, Damião voltou a ter um bom futebol no Brasileirão após a saída de Marcelo Oliveira e a chegada de Mano Menezes, marcando 18 gols nessa passagem pela equipe celeste. Porém, no fim do ano, o time de Belo Horizonte não renovou o seu contrato.

Real Bétis (ESP)- 2016

(Foto: Getty Images)

No dia 4 de fevereiro deste ano, Damião foi anunciado no Real Bétis da Espanha, em uma negociação que culminou com o presidente renunciando por desacatar aos conselheiros que não queriam assinar com o atacante. No clube espanhol, Leandro Damião atuou por apenas 129 minutos em 3 jogos, sendo titular em um, e não marcou nenhum gol.

Resumo da carreira de Leandro Damião


Saudações rubro-negras,

Compartilhe isto

Posts Relacionados