Rómulo Otero "El Scorpion" da Massa

06:30:00
Nome: Rómulo Otero Vásquez
Data Nascimento: 09/11/1992
Idade: 23 anos
Local Nascimento: Caracas
Nacionalidade: Venezuela
Peso: 59 kg
Altura: 165 cm
Pé: Direito

 “El Scorpion” da Massa

Atilano Hidalgo Peña, respeitado locutor de Caracas colocou este apelido por impressionar se com seus tiros venenosos de fora da área geralmente fatais.

Nascido em Caracas (Venezuela), Rómulo Otero Vasques perdeu seu pai biológico quando tinha três anos de idade, e sua mãe biológica o levou a cidade de El Tigre para morar com seu pai de criação, Horácio “El Chango” Cárdenas, e sua mãe de criação Odaisy Gonzáles. Uma criança que amava jogar futebol, onde o esporte principal do país é o Basebol, confessou a alegria que tinha ao correr atrás de uma bola.

Aos 15 anos de idade, Otero deixa sua casa e vai para Caracas viver sozinho em busca de seu sonho de se tornar um jogador profissional.

 CARREIRA

Caracas Fútbol Club-VEN 
Formado nas categorias de base do Caracas, estreou no profissional com apenas 16 anos em 2009, foram 123 jogos e marcou 21 gols.

Club Deportivo Huachipato-CHI
Em 2015, “El Scorpion” se transfere para o Huachipato do Chile por valor de 1.250,000 €, onde atuou 23 jogos e anotou 8 gols.

Seleção da Venezuela
Atuou 12 partidas, anotou 4 gols e hoje é dono da camisa 10 de “los vino tinto”.

O Huachipato detém 100% dos direitos econômicos de Romulo Otero que chega ao Galo por empréstimo de um ano sem custos, segundo o Superesportes o Galo tem opção de compra de um percentual do atleta por 1,5 milhão de dólares.
Pres. Daniel Nepomuceno apresentando Rómulo Otero (Midia/Atlético-MG)

O que chamou a atenção do Atlético

Romulo Otero é um jogado que costuma a jogar na segunda linha de meio campo, como armador aproximando dos atacantes e também pode atuar como um meia aberto pelas estremas do campo. A pesar de não ter um porte físico avantajado, Otero tem ótima habilidade em desvencilhar do primeiro marcador no 1x1. Por chamar muito o jogo, as vezes peca no drible a mais e assim acaba perdendo chances de uma jogada mais objetiva, tem qualidade no “último passe” e também anota gols em momentos importantes das partidas.

Mas sua arma venenosa é a qualidade em bola parada, tem facilidade em bater faltas diretas, suar pegada é estilo Marcelinho Carioca (guardada as proporções), chute com o peito do pé, que dá uma pressão a bola e assim pega uma velocidade cominada com curvas quase sempre certeiras.



Defensivamente compõe bem o meio fechando a linha de volantes, é versátil e consegue atender aos requisitos que o treinador exige defensivamente.

Depois de resolver algumas questões burocráticas quanto ao seu visto de trabalho, o atleta foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta-feira 28 e, já está disponível para o jogo contra o Santa Cruz-PE, que acontecerá neste sábado 30/07/16 às 21:00 no Horto pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Assistam alguns lances no novo contratado do Galo!



por Alyson Batista

Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados