Sem vacilar, Mengão!

13:55:00
Pela primeira vez o Flamengo jogará na segunda. Calma Nação, será na segunda-feira (hoje) que o Mais Querido receberá o lanterna América-MG no Kléber Andrade em Cariacica. O jogo fechará a 16ª rodada que tem dois balanços para o hexacampeão brasileiro: pensando em briga por título, a rodada foi ótima, pois Palmeiras e Corinthians tropeçaram, e a diferença para o líder pode cair para cinco pontos. Por outro lado, visando o G-4, a rodada não foi tão boa, pois do 3º ao 5º (que estavam na frente do rubro-negro antes de começar a rodada) todos venceram, e com isso, a entrada no grupo que classifica para a Libertadores 2017 foi adiada, mesmo com um resultado positivo logo mais.
Guerrero é a esperança de gols do rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Após dizer que dificilmente jogaria com dois meias, o técnico Zé Ricardo escalou Mancuello e Alan Patrick em um treino fechado, e a equipe que deve começar a partida estará no 4–4–2. Com saldo zerado, e enfrentando o lanterna, Zé quer que o meio municie, principalmente, Paolo Guerrero na busca de fazer saldo de gols, e a escolha por Mancuello é boa pois o argentino além de ter boa visão de jogo, recompõe mais que Alan assim, não sobrecarrega tanto a dupla de volantes (Márcio Araújo e Willian Arão).

Porém, o treinador vai novamente iniciar com Fernandinho como companheiro de ataque do peruano. O ponta precisa ser menos ineficiente e mais produtivo para o time, caso queira aproveitar a sequência que está recebendo.

E Quando olhamos para a tabela e vemos que o 7º enfrentará o 20º, que vem de seis derrotas consecutivas, pensamos que será tarefa fácil. Mas, se tratando de Flamengo, ‘nem tudo que reluz, é ouro’, pois o clube carioca tem uma sina de complicar jogos, teoricamente, fáceis. E é exatamente isso que nós torcedores não queremos hoje, por isso pedimos: não vacile hoje, Mengão! 


Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) apita e será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho, Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro; Victor Rangel e Michael .Técnico: Enderson Moreira.

por Rafael Lisboa
Equipe Flamengo: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados