Série "Rivalidade na NFL" - AFC Norte

14:12:00
Rivalidade entre as equipes é muito comum em qualquer esporte, e na NFL onde a torcida joga junto, não poderia ser diferente, certo? Só que será que aquele colega de divisão que você tanto odeia é o maior rival do seu time? Ou tem algum outro time que os "gringos" e até mesmo os jogadores selecionam como o seu “queridinho”? Pensando nisso, a equipe do NFL - VQTTV decidiu escrever sobre rivalidades da liga. A cada semana traremos uma divisão diferente, e a estreante da vez é a AFC Norte.



Baltimore Ravens


Steelers. É primeiro nome que vem a cabeça dos torcedores do Ravens. A rivalidade entre Ravens e Steelers no norte da conferência americana é uma das mais intensas da NFL. Na maioria das vezes em alto nível, ambas as equipes assumem uma postura mais defensiva, o que deixa o jogo bastante intenso e quase sempre rola uma confusão. É comum ver os dois times competindo pela liderança da divisão. Mas sabemos que ano passado foi um pouquinho diferente. O cornerback Jimmy Smith de Baltimore, disse que na temporada passada a maior rivalidade deles foi o Cincinnati Bengals, pois o time encontrou mais dificuldade para vencê-los.

Cincinnati Bengals


Aposto que você também pensou em Pittsburgh Steelers. E não poderia ser outro. Mesmo que você tenha começado a acompanhar a liga somente na temporada passada, deve se lembrar de ter visto o campo pegando fogo nos playoffs, inclusive com jogadas polêmicas. Além de Pittsburgh, os Bengals possuem uma rivalidade histórica contra o Cleveland Browns. Uma das histórias que podemos citar é que as equipes são protagonistas de um jogos com mais pontos da liga, onde Cincinnati venceu Cleveland por um placar de 46x39. E não acaba por ai. Dizem que a geografia também é um fator para rincha entre Cleveland e Cincinnati: lados opostos de Ohio. 
Vale ressaltar que em 1963 o lendário treinador de Cleveland, Paul Brown, após deixar o time, decidiu criar sua própria franquia, dando origem assim ao Cincinnati Bengals. É legal reparar também que as duas equipes possuem a cor laranja em suas cores oficiais.

 Cleveland Browns


Aproveitando que já estamos em Cleveland, o time desde 2008 perdeu 91 jogos em que encontrou seus companheiros de divisão. Contudo, já que estamos falando de história também, Browns e Steelers é considerada a rivalidade mais antiga da AFC. Os times já se enfrentam por muito tempo.

Pitsburgh Steelers


Acho que já ficou evidente que esse é o time mais "querido" do norte pela conferência americana, né? Atualmente, Pittsburgh têm tido problemas de relação com o Bengals, e apesar da rincha com o time de Cleveland, a maioria dos torcedores consideram o Baltimore Ravens como seu grande rival.
Mas não é só dentro da divisão que os Steelers possuem “inimizades”. Eles possuem uma rivalidade histórica com o Oakland Raiders, uma rivalidade que alcançou seu auge durante os anos 70, quando os times eram considerados os melhores da liga e conhecidos pelo seu jogo físico. Eles se encontraram quatro vezes em playoffs nessa época, e Pittsburgh também venceu o time de Oakland na final na conferência americana em 1974 e 1975, vitórias essas que resultaram no Super Bowl IX e X. Vale lembrar que depois disto, foi a vez dos Raiders serem campeões da AFC em cima dos Steelers e conquistar assim o Super Bowl XI.

Esse foi apenas o primeiro post sobre as rivalidades da liga. É apenas um “esquenta” para a pré temporada que já está quase chegando. Você torcedor que tiver alguma contribuição sobre o seu time e suas rivalidades, entre em contato conosco em nosso twitter @NFLvqttv e nos ajude a criar os textos dessa série.


Texto por: Karolyne Brum
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados