Série "Rivalidade na NFL" - NFC Norte

14:17:00
Este é nosso segundo texto da série “Rivalidade na NFL”, que está acontecendo aqui como um “esquenta” para pré-temporada que está para começar! Hoje, traremos pra você um pouco mais sobre a competitividade na NFC Norte.



Chicago Bears


As últimas temporadas têm sido complicadas para o time de Chicago e uma grande rocha no caminho do time tem sido, como sempre foi, o Green Bay Packers. A rixa entre os dois times é uma das mais antigas da NFL e começou por volta de 1921. Nos últimos anos, o Packers tem levado vantagem nesse confronto. Desde 2010, eles venceram 10 dos 12 encontros, incluindo a final da NFC de 2010. Na realidade essa rivalidade é comum entre os times de Chicago e os de Wisconsin, como por exemplo, Cubs x Brewers na MLB e Bulls x Bucks na NBA.

Detroit Lions



Convenhamos que atualmente falarmos de rivalidade na NFC Norte, já nos faz pensar automaticamente em Lions e Packers. Como não se lembrar do jogo, já histórico, do MNF entre os dois e o tal “joga pro alto e reza” de Aaron Rodgers?

Contudo, não há um grande rival para o time de Detroit. Todos dividem o coração dos Leões, e qualquer jogo contra um dos outros componentes do Norte da Conferência Americana é emocionante. A equipe também tem uma rixa no Leste: o Dallas Cowboys. Competitividade intensificada por conta dos jogos tradicionais de Thanksgiving.

Green Bay Packers
                       

“Beat Green Bay”. Era o que estampava as camisas dos torcedores dos Vikings na temporada passada. Essa rivalidade é bastante conhecida devido à localidade das cidades que intensificam a disputa, uma vez que esses times conseguem levar muitos torcedores adversários para sua casa. E isso não é característica exclusiva da NFL. Por exemplo, as universidades de Minnesota e Wisconsin também são grandes rivais.

Entretanto, o técnico Mike McCarthy, vê todos os três times da divisão como verdadeiros grandes adversários. Para ele, não importa se são os Lions, Bears ou Vikings, ele sempre dá aquele discurso motivacional nos vestiários. E não apenas na divisão que vemos rivalidade. As cabeças de queijo têm certo oponente em comum com os Lions. Se você pensou em Cowboys, acertou. Tanto a equipe do Texas e a de Wisconsin são conhecidas por suas grandes torcidas, o que deixa os encontros entre os dois muito quentes. 

Minnesota Vikings


Esse último ficou meio óbvio, certo? Parece que assim como vimos no texto anterior da série, os Packers são como os Steelers na Conferência Americana. O “queridinho” dos demais times do Norte. Rivalidade que proporcionou para nós amantes de futebol americano uma final de divisão incrível. Desde 2010 que o topo Norte era de Green Bay. Os Vikings quase deixaram escapar, mas no final se saíram vitoriosos. O fim dessa história não foi feliz, mas tudo bem, eles conseguiram, eles conseguiram “Beat Green Bay”.

Gostou de mais este texto? Então queremos te lembrar que se você quiser colaborar conosco, seja para colocar suas visões clubistas a respeito de rivalidade (seria muito legal que vocês nos indicassem jogos marcantes entre os rivais e suas respectivas opiniões), ou até mesmo ser um colunista da NFL - VQTTV, vá ao nosso Twitter e entre em contato com conosco! Até a próxima! 

Texto: Karolyne Brum
Siga nossa equipe no Twitter: @NFLvqttv
Curta nossa página no Facebook: NFL - VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados