Síndrome de Robin Hood?! Mais um empate amargo no café

00:41:00
Salve Nação Alviceleste!
Tudo conspirava para uma noite agradável no Estádio do Café, o Londrina após duas partidas fora de casa e trazendo na bagagem quatro pontos, recebia o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, parecia o cenário perfeito para uma convincente apresentação e boa vitória para colar no G4, apenas parecia, pois o Sampaio Corrêa incomodou bastante e por pouco não conseguiu vencer o alviceleste. No fim da noite Londrina 1x1 Sampaio Corrêa.

Com o empate o Londrina permanece na 6ª colocação, com 25 pontos e quatro a menos que o Atlético/GO, última equipe do G4. Na próxima rodada o Alviceleste vai até Florianópolis enfrentar o Avaí. Já o Sampaio Corrêa permanece na lanterna com apenas 12 pontos conquistados. Na próxima rodada viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético/GO.


Atacante Jô teve boa movimentação no empate. Foto: Wellington Ferrugem
O JOGO

O primeiro tempo começou com o Londrina pressionando, logo aos 2 minutos Zé Rafael chutou forte e o goleiro Rodrigo Ramos espalmou para escanteio, o troco da equipe maranhense aconteceu aos 13 minutos em cabeçada de Luiz Otávio que foi pela linha de fundo. Aos 19 minutos Keirrison foi derrubado na área, pênalti bem cobrado por Germano e Londrina na frente do placar.

O torcedor achou que o gol fosse ajudar o Londrina a melhorar na partida, porém aconteceu o contrário e o Sampaio Corrêa foi quem passou a comandar a partida e assustou aos 32 minutos, Wágner desviou cruzamento e o goleiro Marcelo Rangel praticou um verdadeiro milagre, no rebote Éder Sciola chutou pra fora e perdeu grande oportunidade, na primeira etapa ainda teve tempo de Jumar cabecear com perigo aos 42 minutos, mas o primeiro tempo terminou sem mudanças no placar e com vantagem londrinense.
Londrina e Sampaio Corrêa ficam no empate no Estádio do Café. (Reprodução/Premiere)
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Londrina tendo uma oportunidade logo no início, logo aos 3 minutos Jô acertou belo chute, para excelente defesa do goleiro Rodrigo Ramos, a partir daí o jogo ficou aberto, mas quem aproveitou foi a equipe maranhense, aos 8 minutos Rayllan chutou forte para ótima defesa de Marcelo Rangel que espalmou para escanteio, porém o próprio Rayllan cobrou o escanteio na cabeça de Wágner que estufou as redes do alviceleste e tudo igual no café. O Sampaio Corrêa gostou do jogo e quase virou, aos 25 minutos após erro na saída de bola do Londrina, Edgar apareceu livre e o goleiro londrinense em noite inspirada salvou mais uma vez.

O Londrina tentou na base do abafa marcar o gol da vitória, aos 32 minutos Jumar chutou forte, o goleiro do Sampaio Corrêa deu rebote mas Paulinho Moccelin chutou por cima do gol. Porém nenhuma das equipes conseguiu mudar o resultado e o jogo terminou, sob vaias, Londrina 1x1 Sampaio Corrêa. 

OPINIÃO

O Londrina tinha tudo pra encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, vinha de boas partidas fora de casa e contava com o apoio da torcida contra o lanterna da competição, porém errou muito e viu a distância para o G4 ficar em 4 pontos, o time como um todo se mostrou bastante desorganizado e não conseguiu assustar o adversário com jogadas organizadas e trabalhadas e quase foi envolvido nos contra-ataques, o Sampaio Corrêa, principalmente com o atacante Pimentinha deu muito trabalho para o setor defensivo do alviceleste. O empate contra o lanterna frustrou os torcedores que acreditavam na vitória dentro de casa. O Londrina foi um time totalmente diferente do que vinha sendo, foi irreconhecível e novamente fez valer a alcunha de Robin Hood, tirando pontos dos que estão acima na tabela e "entregando" para os que estão abaixo.

ESCALAÇÕES

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Matheus (Everton Sena) e Leo; Jumar, Germano, Zé Rafael (Paulinho Moccelin) e Rafael Gava; Jô (Itamar) e Keirrison
Técnico: Cláudio Tencati

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Wágner e Heverton; Diego Lorenzi (Edgar), Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Rayllan (Fernandinho); Elias e Pimentinha (Alan Cloth)
Técnico: Wagner Lopes

Outros Resultados (17ª Rodada)

Oeste 1x1 Brasil de Pelotas
Joinville 2x1 Goiás
Criciúma 3x2 Paraná
Náutico 3x1 Avaí
Vila Nova/MG 3x4 Ceará
Tupi/MG 1x0 Atlético/GO
Vasco 2x1 Bragantino
Bahia 1x0 Luverdense
Paysandu 2x2 CRB


Redes Oficiais Londrina: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados