TABU QUEBRADO E VERDÃO ISOLADO

09:51:00
  Nesse domingo,17, em jogo válido pela 15° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras derrotou o Iternacional-RS no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Com o resultado favorável, o Verdão se isolou na liderança do Brasileirão e abriu 3 pontos do rival, e segundo colocado, Corinthians.


 

Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação




  O jogo foi em Porto Alegre, mas quem se sentiu em casa desde os primeiros minutos foi o time de Cuca. O Verdão não ficou acanhado e logo nos primeiros minutos de jogo marcou forte o adversário, o obrigando a ficar acuado. E a estratégia deu certo. Logo aos 3 minutos de jogo, Gabriel Jesus recebeu bom passe de Cleiton Xavier e tocou de cobertura na saída do goleiro Marcelo Lomba, mas o palmeirense pegou mal e a bola saiu por cima do gol. Porém, 7 minutos depois, Cleiton Xavier fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para Gabriel Jesus, que, por conta da marcação, não conseguiu dominar. Mas Érik, esperto, pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

  O técnico Falcão estava fazendo a sua 3°estreia como técnico do time Gaúcho, mas não teve sorte, O Palmeiras continuou jogando melhor. Com toques rápidos e marcando muito bem, o Verdão envolveu o Internacional no primeiro tempo e continuou tendo boas chances. Com isso, o goleiro Prass nem fez defesas difíceis. E o único momento de felicidade dos torcedores do Inter no jogo foi quando o Técnico Cuca, do Palmeiras, escorregou ao tentar dominar uma bola. Porém, o treinador não se abalou e acenou para a torcida. 

  Já no segundo tempo, Valdívia entrou no lugar de Andrigo com a missão de dar mais ânimo para o time gaúcho. E funcionou. O Internacional voltou bem melhor e chegou mais vezes ao campo de ataque, porém, sem sucesso. O colorado não conseguiu passar pela boa defesa palmeirense e a bola chegava sem perigo às mãos do goleiro Fernando Prass. 

  No lado palmeirense não houve mudança. Cleiton Xavier, que fez a função do armador Moisés, que desfalcou o Verdão por conta de uma lesão adquirida no clássico contra o Santos, saiu aos 13 minutos para a entrada do atacante Dudu. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Érik dar lugar a mais um atacante, Rafael Marques. Mesmo com o time sofrendo um pouco de pressão pelo Inter, o Palmeiras não se abalou e continuou chegando com certa facilidade ao lado do campo adversário. Mas sem perigo.

  O jogo foi ótimo para o Palmeiras que com o empate do Corinthians no jogo contra o São Paulo aumentou a distância para o rival e ocupa a liderança do campeonato com 32 pontos. Além do mais, o Verdão quebrou um tabu de 19 anos sem vencer o Internacional jogando no estádio Beira-Rio.

"Esse tipo de jogo te dá confiança, porque você não ganhou um jogo qualquer. Nós ganhamos com mérito, então essa vitória nos dá uma confiança grande", disse o treinador Cuca na coletiva de imprensa após o jogo.

  O jogo também marcou a despedida dos palmeirenses Fernando Prass e Gabriel Jesus, que irão se apresentar à seleção olímpica nesta semana e poderão desfalcar o Verdão por até 6 rodadas. O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG na próxima rodada em São Paulo, no Allianz Parque, no próximo domingo, às 11 da manhã.


FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL X PALMEiRAS

Placar: INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: estádio Beira-Rio (RS)

Data e hora: 17/07/2016, às 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigues Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Paulão, Rafinha e Ariel (INTERNACIONAL); Gabriel Jesus (PALMEIRAS).
Gols: Érik, 10 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass: Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Dudu); Roger Guedes (Leandro Pereira), Érik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.

Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Willian, Paulão, Ernando, Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis (Anderson); Andrigo (Valdivia) e Vitinho.

Técnico: Falcão


Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados