Um daqueles jogos... PRÉ JOGO: Palmeiras x Atlético Mineiro

20:30:00

César Greco
No dia 24 de julho o Palmeiras jogará partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, às 11 horas da manhã no famigerado "horário da família". Nosso Verdão vem embalado por conta da vitória contra o Inter fora de casa na última rodada, um triunfo tão disputado contra um adversário tão complicado de se enfrentar sempre dá uma moral absurda pro time e um ânimo a mais nesse final de primeiro turno.

Em contra partida nosso adversário o Atlético Mineiro tem se mostrado inconstante, Nos três últimos jogos somou apenas 4 pontos. O time apresenta uma certa desorganização em certos setores do campo, coincidência ou não o treinador é o Marcelo Oliveira, o mesmo que não foi capaz de dar um perfil e montar um time competitivo no Palestra Itália. Quando soube que o Atlético seria nosso próximo adversário fiz questão de acompanhar o jogo deles contra o Coritiba, e fiquei muito animado com o que vi.

Apesar da vitória por 2x1 o jogo foi muito disputado, com o Coxa tendo várias chances principalmente no primeiro tempo. O que me deixa alegre, logo que se um time como o Coritiba levou tanto perigo ao gol Atleticano fico imaginando o que um ataque jovem e veloz como Dudu, Roger Guedes e Erik não poderiam fazer. Sem Cazares que é disparadamente o melhor jogador do elenco o time estava perdido na criação e ambos os gols foram resultado de uma bola alçada na área.

Mesmo com os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus que estão servindo a seleção olímpica nosso elenco tem profundidade e peças de reposição a altura, tenho total confiança que o Vágner não irá comprometer no gol e que o Erik terá boas atuações por vir motivado dessas últimas 3 partidas onde fez 2 gols. Nessa partida o time deve tomar cuidado com os valores individuais da equipe do Galo, porque coletivamente Marcelo Oliveira não tem se mostrado capaz de fazer bons trabalhos após deixar a toca da raposa.

A torcida comparecerá em peso no Allianz Parque, todos os ingressos disponíveis foram vendidos. Estamos na reta final do primeiro turno, o segundo colocado e maior rival está na nossa cola. O jogo é contra um adversário de respeito, esse é um daqueles jogos que time que almeja o título não pode perder pontos, pois que seja assim, não percamos pontos. Que seja mais uma vitória!

Scoppia che la vittoria è nostra!

Siga nossa equipe no Twitter @PALMEIRAS_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados