Um jogo excelente e esperançoso

14:17:00

No domingo o Galo jogou contra o Líder do Campeonato Brasileiro. O receio de perder havia porque o jogo contra o Coxa não tínhamos uma equipe organizada coletivamente, mas se pautava nas ações individuais dos atletas. E perder seria normal por ser um clássico de dois times respeitáveis no cenário nacional. Contudo ao Galo interessava a vitória para sonhar entrar na zona de classificação da Libertadores e prováveis candidatos ao título nacional.

No entanto, quando mais se duvida do alvinegro, ele procura nos surpreender e nos socar na boca do estômago para não deixar desacreditar jamais.

Era questionável a escalação com três volantes, mas ao decorrer do jogo segurou defensivamente o Palmeiras que no caso era rápido, organizado, o Zé Roberto atrapalhava a defesa Atleticana. Todavia, no primeiro tempo a transição defensiva com a ofensiva não se misturava e chegávamos pouco a área adversária. 

A segunda etapa me deixou com os olhos brilhando. Finalmente, os jogadores talentosos deram liga. A equipe jogou sem um meia, porém, ganhou no coletivo. Não havia uma espera ao talento de Fred, Robinho ou outros mais. O coletivo enfim funcionou e o gol do Galo foi a participação de muitos jogadores e a finalização daquele que sempre será nosso general - Donizete. A transição da defesa e ataque estava acontecendo. E o gol foi um exemplo de que não precisamos lamentar os desfalques, com um coletivo bem treinado conseguimos a vitória.

Um gol com a escrita de Robinho, Fábio Santos, Fred, Robinho, Donizete e caixa, a rede balança e a torcida alvinegra em campo se enche de orgulho cantando e fazendo a festa pela vitória. 

Assim, ao falar do coletivo digo do R7 que há muito tempo vem jogando bem, principalmente, quando deslocado na esquerda; do Fábio Santos em seu primeiro jogo com a camisa do Galo se deu muito bem, o Fred que engana a marcação; do Donizete que nunca pode sair da condição de titular porque é um monstro; do Carioca que tem uma tranquilidade anormal e eficaz no jogo; do Lucas Cândido que foi liso e muito bem segurando a marcação e algumas vezes estava na frente; estes são os destaques na minha opinião. Os outros também foram importantes ao ajudar na Vitória. Não apenas uma simples Vitória, contudo, espero que seja, enfim, o começo de grandes jogos. E teremos uma equipe competitiva, organizada em campo. 

Não posso esquecer de dizer que o menino maluquinho voltou com sua irreverência e velocidade para avacalhar a vida dos adversários.
Ele Voltou! Foto: Bruno Cantini
Desta forma, com uma excelente exibição no segundo tempo podemos ficar calmos com as ausências e focar para subirmos ao G4. 

Aqui é Galo! 
GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

O Blog Rosa Alvinegra é para escrever sobre o Clube Atlético Mineiro... Respeitado por muitos pelo impossível. Eu Acredito!

Posts Relacionados