Um Maluco por GOLS, TÍTULOS e RAÇA… muita RAÇA.

22:20:00


Fala CAMbada, beleza?

Se houve um sentimento comum entre todos atleticanos no último final de semana foi a felicidade de ver o nome de Luan na lista de relacionados para o jogo de domingo contra o Palmeiras. Uma sensação de alívio por sabermos que novamente o teríamos à disposição misturada com a alegria de ver que ele, mais um vez, superou uma grave cirurgia e novamente deu a volta por cima.

A ansiedade pela sua entrada foi aumentando à medida que o tempo de jogo ia passando, sendo transformada em euforia quando Marcelo Oliveira o chamou para uma conversa ao pé do ouvido… Era sinal que o retorno do nosso Menino Maluquinho finalmente aconteceria!

Infelizmente não o conheço pessoalmente, mas pelas entrevistas e matérias que já vi e li, tenho certeza que a adrenalina do cara foi a mil… aposto que, como de costume, não deve nem ter dormido de sábado para domingo tamanha a ansiedade

É engraçado pensar que lá em 2013, quando o “Menino Maluquinho” do Galo era conhecido apenas como “aquele jogador cabeludinho que jogava na Ponte Preta”, não passava pela cabeça de nenhum torcedor que esse louco, anunciado sem muito alvoroço como novo reforço, se tornaria peça fundamental em nosso time e ajudaria a escrever as páginas mais vitoriosas de nossa história,  ocupando assim, um posto ídolo da Massa Atleticana.

E vou te contar uma parada… pra se tornar ídolo aqui no Galo o caboclo tem que suar a camisa viu… e como o Luan suou.

Em meu ponto de vista, alguns fatores são essenciais para que um jogador se torne ídolo em qualquer clube… Gols e títulos, certamente, são alguns deles e, se depender disso, o Luan já tem seu lugar entre os nossos.



No quesito gols, o “Doidinho” já acumula 35 com a camisa alvinegra e, vale lembrar, que alguns deles foram muito, mas MUITO decisivos. Como esquecer aquele gol ao apagar das luzes contra o Flamerda aqui no Mineirão? Lembro como se fosse hoje daquele estádio balançando como nos velhos tempos, as pessoas chorando de alegria, completamente abismadas com o que ele jogou naquela partida (para mim, ele foi disparado o melhor jogador da CB-2014).




E não foi apenas esse... teve um outro golzinho, que por coincidência também rolou no finalzinho do jogo, e que são poucos os atleticanos se lembram quando citam a trajetória do Galo na Libertadores… de que valeria aquele santo pé esquerdo do Victor na LA-2013 se não fosse o gol de empate do Luan lá no México? É como disse o narrador da FOX naquela oportunidade:  


"Luan, acreditando até o fim com RAÇA, com VONTADE e com DISPOSIÇÃO


 

Se tratando de títulos… bom, o cara é campeão da Florida CUP (2016), bicampeão mineiro (2013 e 2015), campeão da Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e, claro, da Copa Libertadores da América (2013)... tá bom ou quer mais? (pensando bem, eu quero… rsss)

Mas como no Galo a parada é sempre mais difícil, para se tornar ídolo dessa torcida chata (como diria nosso eterno presidente Alexandre Kalil) o cara tem que fazer mais do que gols importantes e/ou conquistar títulos (perguntem ao GuiBunda se estou mentindo). Aqui o cara tem que ter raça amigos… MUITA RAÇA.

E se tem um jogador desse grupo que simboliza isso em campo é o Luan… e como esse espírito nos fez falta nas quartas de finais da Libertadores neste ano!



O Maluco não para de correr do instante que entra em campo (literalmente, quem vai aos jogos vê o doido aquecendo) até o momento em que sai dele e, se me permitem dizer, o torcedor do Galo gosta mais de raça do que de técnica… tá duvidando? Faz uma pesquisa entre Rafael Carioca e Leandro Donizete e tirem a prova...

Seria muita pretensão minha esperar que o Luan lesse esse texto, mas se isso chegar a acontecer… velho, como é bom ver que você superou mais essa dificuldade em sua carreira… melhor ainda é saber que sábado mataremos a saudade de te ver disputando todas as bolas possíveis e impossíveis no gramado horto!

Valew galera e nos vemos no horto!
No mais, #aquiégalo e #euacredito sempre!

Segue lá no twitter: @contato_almeida


Equipe Atlético-MG: @GaloVQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados